FC Porto: A hora de Cláudio Ramos
Cláudio Ramos deve ser titular na Taça com o Vilar de Perdizes, FC PORTO

FC Porto: A hora de Cláudio Ramos

NACIONAL10.10.202315:30

Guarda-redes sai da sombra de Diogo Costa e será titular com Vilar de Perdizes; Sérgio Conceição mantém política de rotatividade na baliza; número 2 da hierarquia ajudou a vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga na pretérita época

Se mantiver a política de rotatividade na baliza como sucedeu na época passada, entregando a titularidade ao número dois da hierarquia desse posto específico nos jogos das taças internas — Portugal e da Liga —, Cláudio Ramos será o eleito para defender as cores azuis e brancos no próximo compromisso oficial do FC Porto, no dia 20, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, casa emprestada do Vilar de Perdizes, adversário dos azuis e brancos na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Cláudio Ramos, 31 anos, teve papel preponderante nas conquistas da Taça da Liga, a primeira no historial dos azuis e brancos, bem como da Taça de Portugal, ambos os troféus referentes à temporada passada. Sérgio Conceição confiou no potencial do guarda-redes que vive na sombra de Diogo Costa no campeonato e também na Liga dos Campeões, mas que é uma peça fulcral no balneário dos azuis e brancos. É um dos mais antigos do plantel e está sempre imbuído da mística azul e branca, passando esse mesmo sentimentos para aqueles que chegam de novo ao clube da cidade Invicta. Cláudio Ramos fará assim a sua estreia oficial em 2023/2024, sabendo de antemão que tem o lugar de número 1 na baliza portista tapado por Diogo Costa, com quem, aliás, mantém uma excelente relação na vida profissional e fora dela.

À ESPERA DA RENOVAÇÃO

 Cláudio Ramos entrou no último ano de contrato e aguarda com alguma paciência ser contactado pelos responsáveis azuis e brancos no sentido de chegar a um acordo para a prorrogação do vínculo laboral. O facto de ser suplente nos azuis e brancos não é uma situação fácil de gerir, pelo que o guarda-redes poderá até ponderar mudar de ares para jogar com mais frequência. Ainda assim, sente-se bem no Dragão e apenas uma proposta demasiado tentadora do ponto de vista financeiro levaria Cláudio Ramos a prosseguir carreira noutro emblema. As negociações decorrem e é possível que ainda em 2023 a SAD possa anunciar a renovação do guarda-redes.