Farense: «Vai ser uma eliminatória disputadíssima», antevê José Mota
Algarvios jogam neste domingo no Minho com o Lank Vilaverdense para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e José Mota pede aos seus jogadores concentração e respeito pelo adversário.
O Farense desloca-se ao reduto do Lank Vilaverdense neste domingo, para discutir a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. José Mota, treinador dos algarvios, mostra ambição na competição, mas alerta para as dificuldades que a sua equipa terá que ultrapassar no Minho para seguir em frente.
«Sabemos que estas eliminatórias da Taça de Portugal são sempre equilibradas e disputadas. Vamos defrontar um adversário da 2.ª liga, uma equipa muito competitiva e organizada e que na época passada fez um excelente campeonato na Liga 3. Sabemos também que este jogo vai ser extremamente complicado, por várias razões: 1.º, porque é um adversário de 2.ª Liga, que tem uma equipa competitiva e com vários jogadores que eu conheço bem, que têm qualidade e todo o respeito é pouco para com este adversário; 2.º porque, pela primeira vez nesta época, vai jogar no seu estádio e sabemos as dificuldades que os adversários tiveram na época passada quando defrontaram-no no seu estádio; e 3.º é que há sempre o fator adicional de uma mudança de equipa técnica, do último jogo para este. Os jogadores estão a tentar assimilar rapidamente possível as ideias do novo técnico e isso também é um motivo de mais concentração, ambição e mais motivação, e vão-se preparar para defrontar o Farense, que é da 1.ª liga e isso, por si só, já é também um fator de grande motivação. Pensando que vamos ter muita chuva durante o jogo e com o terreno muito pesado, teremos que estar a um nível muito bom, concentrados e perceber a ambição e características deste adversário, porque vai ser uma eliminatória disputadíssima», antevê o treinador.
José Mota não revelou se irá promover mudanças no onze, apenas garantiu que irá apresentar uma equipa capaz de discutir a eliminatória. «Os jogadores que eu entendo que estão em condições para este jogo são aqueles que vão e que têm que dar o máximo para passarmos esta eliminatória. Eu não sei estar no futebol de outra forma. É olhar para os adversários e perceber que este é o próximo e pode ser muito complicado e se não estivermos ao nosso melhor nível, vamos passar muitas dificuldades. Temos de ter ambições na Taça de Portugal, somos um clube de 1.ª liga e se não tivermos ambições de vencer todos os jogos e principalmente estes de Taça de Portugal, ficaremos pelo caminho. Temos que ter os níveis de concentração elevadíssimos, conhecer o adversário e perceber que as características deste jogo são muito próprias e difíceis, e temos que nos adaptar rapidamente a todas as condicionantes, como o estado do terreno, a forma como o adversário joga, e temos que o respeitar em todas as vertentes», reforçou o treinador, sobre as dificuldades que antevê para esta eliminatória.