Farense teve de suar, mas passa em São João da Madeira
Leões de Faro não tiveram vida fácil no Estádio Conde Dias Garcia. Equipa da Liga 3 foi osso bem duro de roer: reduziu a desvantagem por duas vezes e causou incerteza no resultado até perto do fim. Raúl Silva desfez as dúvidas
Acabou por imperar a lei do mais forte em São João da Madeira, mas o Farense não se livrou de alguns momentos de aflição no Estádio Conde Dias Garcia, frente à Sanjoanense, na terceira ronda da Taça de Portugal (4-2).
Um golo madrugador de Álex Bermejo, com um disparo potente e muito colocado, naquela que foi a primeira ocasião de perigo do jogo, podia desmoralizar os homens da casa, que até estavam a dominar no capítulo da posse de bola, nos minutos iniciais, mas os comandados de Filipe Gonçalves foram à luta e acabaram por dificultar (bastante) a vida aos algarvios.
Novo tento do espanhol, a abrir o segundo tempo, na cobrança exemplar de um livre direto, dilatou a vantagem dos leões de Faro, que consentiram o 1-2 pouco depois.
Vítor Pisco apareceu de rompante e cabeceou para golo com um golpe certeiro, ao primeiro poste, na sequência de um canto. A partida estava relançada.
Uma boa oportunidade nos pés de Rúben Fonseca, na jogada seguinte, causou calafrios à defesa do Farense, que tentava aguentar o ímpeto ofensivo de uma Sanjoanense motivada e com fome de golo.
Porém, seria a turma de Tozé Marreco a cavar um fosso de dois golos novamente, desta vez beneficiando de um golo na própria baliza de Duarte Maneta, depois de um belo desenho ofensivo conduzido pelo lado direito.
A resposta da equipa da casa não tardou: Rui Santos fez o 2-3 com o pé esquerdo, já dentro da área, e devolveu a esperança à Sanjoanense, que durou até bem perto do fim.
A sete minutos dos 90’, Raúl Silva marcou, de cabeça, o 4-2 final, desfazendo qualquer dúvida que ainda houvesse e deitando por terra o esforço do conjunto de Filipe Gonçalves, que deu uma excelente réplica durante o jogo.
O Farense segue em frente na prova rainha e deixa para trás a Sanjoanense, mas o encontro foi tudo menos fácil para o último classificado da Liga.