Farense teve de suar, mas passa em São João da Madeira
Bermejo marcou o primeiro dos algarvios (MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Farense teve de suar, mas passa em São João da Madeira

NACIONAL20.10.202415:57

Leões de Faro não tiveram vida fácil no Estádio Conde Dias Garcia. Equipa da Liga 3 foi osso bem duro de roer: reduziu a desvantagem por duas vezes e causou incerteza no resultado até perto do fim. Raúl Silva desfez as dúvidas

Acabou por imperar a lei do mais forte em São João da Madeira, mas o Farense não se livrou de alguns momentos de aflição no Estádio Conde Dias Garcia, frente à Sanjoanense, na terceira ronda da Taça de Portugal (4-2).

Um golo madrugador de Álex Bermejo, com um disparo potente e muito colocado, naquela que foi a primeira ocasião de perigo do jogo, podia desmoralizar os homens da casa, que até estavam a dominar no capítulo da posse de bola, nos minutos iniciais, mas os comandados de Filipe Gonçalves foram à luta e acabaram por dificultar (bastante) a vida aos algarvios.

Novo tento do espanhol, a abrir o segundo tempo, na cobrança exemplar de um livre direto, dilatou a vantagem dos leões de Faro, que consentiram o 1-2 pouco depois.

Vítor Pisco apareceu de rompante e cabeceou para golo com um golpe certeiro, ao primeiro poste, na sequência de um canto. A partida estava relançada.

Vítor Pisco reduziu peara a equipa da casa (Foto: LUSA)

Uma boa oportunidade nos pés de Rúben Fonseca, na jogada seguinte, causou calafrios à defesa do Farense, que tentava aguentar o ímpeto ofensivo de uma Sanjoanense motivada e com fome de golo.

Porém, seria a turma de Tozé Marreco a cavar um fosso de dois golos novamente, desta vez beneficiando de um golo na própria baliza de Duarte Maneta, depois de um belo desenho ofensivo conduzido pelo lado direito.

Os festejos dos algarvios após o terceiro golo (Foto: LUSA)

A resposta da equipa da casa não tardou: Rui Santos fez o 2-3 com o pé esquerdo, já dentro da área, e devolveu a esperança à Sanjoanense, que durou até bem perto do fim.

A sete minutos dos 90’, Raúl Silva marcou, de cabeça, o 4-2 final, desfazendo qualquer dúvida que ainda houvesse e deitando por terra o esforço do conjunto de Filipe Gonçalves, que deu uma excelente réplica durante o jogo.

Central brasileiro festejou à Cristiano Ronaldo (Foto: LUSA)

O Farense segue em frente na prova rainha e deixa para trás a Sanjoanense, mas o encontro foi tudo menos fácil para o último classificado da Liga.