Farense: Portimonense ‘olhado’ da mesma forma que todos os adversários
José Mota diz que o Farense tudo fará para conquistar os três pontos no dérbi e vai tentar bater o recorde de golos do clube na Liga
Com o «rigor e agressividade» que tem pautado a sua equipa, José Mota quer que neste sábado, com o vizinho Portimonense, os seus jogadores continuem a mostrar o «talento» que patentearam ao longo da temporada e que conquistem os três pontos, tendo na mira dois objetivos: 40 pontos e chegar aos 47 golos para bater o recorde do clube em finalizações certeiras na Liga. Luiz Felipe e Fran Delgado são baixas certas no dérbi e Ricardo Velho está em dúvida. Cláudio Falcão regressa após cumprir um jogo de suspensão.
«Nós queremos fazer aquilo que fizemos sempre, que é tentar a vitória, lutar pelos três pontos. Fazermos um jogo positivo, com uma entrega total, para que possamos conseguir 40 pontos e marcar golos para batermos o recorde de golos que o Farense tem na Liga. O São Luís é a nossa fortaleza, é estádio mítico, onde nós nos sentimos bem e queremos dar mais uma alegria aos nossos sócios e adeptos, que tanto nos acarinharam ao longo desta época», afirmou o treinador dos leões de Faro, na antevisão ao dérbi algarvio.
Tranquilo na tabela, o jogo é decisivo para o Portimonense. «Olhamos para este adversário como olhámos para todos os outros, com o sentido, o rigor e com a agressividade que nos caracteriza. Queremos desempenhar e ter um bom papel, que passa sempre por conseguirmos os três pontos. E para o conseguirmos, sabemos que temos que ser sérios até ao apito final do árbitro. Sempre o fomos neste campeonato e agora no próximo jogo, com certeza que mais uma vez vamos transmitir aquilo que nós somos, a atitude competitiva que tivemos sempre. Queremos estar presentes neste último jogo com toda a firmeza e dedicação, e com toda a ambição que o Farense transmite aos seus profissionais e continuar a divulgar o talento que existiu ao longo da época e isso só acontece se conseguirmos um bom desempenho e os três pontos», assinalou o treinador do Farense.
José Mota disse ainda que o Farense voltou à Liga para ficar e elogiou os seus atletas, dirigentes e adeptos. «É o último jogo, onde nós queremos mais uma vez marcar a nossa presença forte e agressiva, onde faremos tudo para lutar pelos três pontos. Esta foi uma época de afirmação de muita gente e também do Farense, porque subiu à Liga e demonstrou que tem capacidade para continuar cá, não só este ano, mas para muitos e muitos anos. É a afirmação de atletas, de dirigentes, de muita gente que tem condições de continuar na Liga. É também a afirmação de uma cidade e das suas pessoas, que amam o Farense, e isso foi-nos transmitido durante esta época com a sua presença, não só aqui no São Luís, mas também em todos os estádios do país. O apoio que os nossos sócios, adeptos e a nossa claque nos deu, foi em todos os estádios deste país e para eles também, sem dúvida alguma, foi uma época de afirmação», reconheceu o treinador.