Farense: Pastor e a «frustração» que ficou após a derrota com o Sporting
Pastor disputa a bola com Paulinho
Foto: IMAGO

Farense: Pastor e a «frustração» que ficou após a derrota com o Sporting

FUTEBOL05.10.202320:28

Lateral direito transmitiu o sentimento presente no grupo de trabalho do Farense, resultante da derrota (2-3) frente ao Sporting. Foco total já está no Vizela, adversário dos algarvios neste sábado, no São Luís.

A derrota do Farense com o Sporting na 7.ª jornada deixou os jogadores do clube algarvio dececionados. «Ficámos com um sentimento de frustração pelo trabalho que fizemos durante o jogo, pelas dificuldades que tivemos, com um a menos desde os 18 minutos do 1.º tempo. Isso deixou um sentimento de frustração não só nos jogadores, mas também nos adeptos que assistiram ao jogo e que acompanharam o espetáculo. E pelo jeito que foi, acho que não merecíamos ter perdido, mas aconteceu, já passou e agora estamos focados totalmente no Vizela. Estamos com a cabeça concentrada nesse desafio!», transmitiu Pastor, relativamente ao sentimento do plantel nesta semana.

«Esperamos um grande jogo, estamos na nossa casa e vamos estar com os nossos adeptos. Queremos dar uma resposta positiva, trabalhamos bem durante a semana, e assim que acabou o jogo com o Sporting, começámos logo a pensar no Vizela. Queremos ganhar, para dar uma resposta positiva aos nossos adeptos, não só a eles, mas também por causa da tabela (classificativa)», disse o lateral direito, sobre a receção ao Vizela, marcada para este sábado, às 15:30h no São Luís, em Faro.

No Farense desde janeiro deste ano, depois de meia época em Portimão em que (praticamente) não jogou, Pastor explicou a ‘nova vida’ encontrada em Faro. «O que mudou? acho que foi a oportunidade. No Portimonense e não tive oportunidade, não tive minutos para jogar. E eu já vim para cá preparado para este grande desafio, cheguei para a 2.ª liga, estávamos na luta pela subida e conseguimos. Fui muito bem acolhido pelos adeptos, que formam uma ‘torcida’ fantástica, e também pelos diretores e pela equipa técnica. Sinto-me bem aqui e recebi essa oportunidade graças ao meu trabalho. Acreditaram e apostaram em mim e eu só estou a dar uma resposta do crédito que eles me deram.», agradece.

Por isso, o brasileiro de 23 anos está satisfeito com o seu rendimento no Farense, mas pretende mais para o futuro. «Tenho trabalhado todos os dias para me superar mais. Acho que tudo aquilo que eu faço durante a semana, procuro aplicar nos jogos. Eu sinto muito o jogo e aquela vibração que vem das bancadas. Sinto bastante isso e trabalho para isso. O meu rendimento tem sido bom, mas não posso parar por aqui. Quero continuar a evoluir, para alcançar coisas maiores.», deseja Pastor.