Farense: «No São Luís, a atmosfera é espetacular», diz Zach Muscat
Foto: IMAGO

Farense: «No São Luís, a atmosfera é espetacular», diz Zach Muscat

NACIONAL04.11.202318:42

Defesa maltês analisa a primeira experiência na Liga e recorda o remate à barra no Dragão

Depois de ter subido o Casa Pia, em 2021/2022, e o Farense na última temporada, Zach Muscat vive a sua primeira experiência no principal campeonato português. O internacional maltês começou bem a época, como titular e até se estreou a marcar na goleada (5-0) dos algarvios ao Chaves, mas depois a expulsão em Famalicão acabou por ser decisiva para perder o lugar no onze, como reconhece. 

«O início foi muito bom, numa experiência nova. Nos primeiros jogos fomos ao Dragão e jogar à frente de todos aqueles adeptos… mas jogar no São Luís, a atmosfera é espetacular. Depois, infelizmente, aconteceu o que aconteceu (expulsão em Famalicão) e estou a passar uma fase menos boa. Mas estou a trabalhar para voltar a ter aqueles jogos que estava a ter, porque até tinha também marcado o meu primeiro golo na Primeira liga. É trabalhar para voltar a desfrutar dos jogos e ajudar a equipa da melhor maneira que posso para alcançar o nosso objetivo o mais rápido possível», referiu o central de 30 anos. 

Na 2.ª jornada, aos 43 minutos no Dragão frente ao FC Porto, Zach Muscat protagonizou um grande momento, num remate de bicicleta que levou a bola a bater na barra da baliza portista. «Já não penso nisso, mas passei algumas semanas a sonhar que se a bola entrasse, as coisas poderiam ter sido diferentes. Também o fato de a bola ter batido na barra, deu-me aquela força para que no jogo seguinte, marcasse contra o Chaves, em casa», recorda.

Com apenas cinco jogos realizados e um golo marcado no campeonato, em termos pessoais, Zach Muscat revela o que espera ainda obter nesta época: «Mais jogos! Os golos são uma coisa que até tenho, seja na Segunda ou agora na Primeira Liga. Mas para mim, o importante é não sofrer golos, estou focado mesmo nisso, sei que é muito difícil neste escalão, mais difícil ainda que na Segunda, mas esse é o meu objetivo: tentar o maior número de jogos possíveis sem sofrer golos, afinal esse é o meu trabalho e é a melhor forma que eu tenho para ajudar a equipa a atingir o objetivo», deseja.

Nesta segunda-feira, o Farense recebe o Arouca, às 20:15h, no São Luís, em Faro. «É um jogo muito importante. Temos que continuar a somar pontos, vimos de uma boa vitória contra o Rio Ave e vamos à procura de mais pontos, porque pontuando jogo a jogo é muito importante para obtermos o nosso objetivo. Acho que é um jogo que nos vai ajudar a continuar neste ritmo…», acredita.