15 abril 2024, 16:07
«Estamos a conquistar o futuro», crê João Rodrigues, presidente do Farense
Dirigente sublinha o crescimento de sócios no clube, com um percentual elevado de jovens; atualmente o Farense já conta com 7300 associados.
Presidente João Rodrigues estuda parcerias com clubes da Andaluzia; na próxima época, jogos com os grandes serão no Estádio Algarve
Em entrevista à Liga TV, João Rodrigues, presidente do Farense e da sua SAD, revelou que em breve serão estabelecidas parcerias com clubes espanhóis, nomeadamente da Andaluzia. Esses protocolos permitirão a colocação de jogadores entre os emblemas.
«Temos um excelente relacionamento com vários clubes em Espanha. Estamos mais perto de Sevilha do que de Lisboa e temos relacionamentos privilegiados com os clubes dessa cidade. Tanto assim é que um dos nossos jogadores [Fran Delgado] está cá em parceria com o Betis», referiu João Rodrigues.
O dirigente revelou ainda que num futuro muito próximo o clube irá expandir-se para o clube vizinho: «Espanha é, sem dúvida, muito importante para nós, cada vez mais temos criado relacionamentos e esperamos em breve uma pequena surpresa em relação a isso e vai ser muito positivo.»
Sobre o futebol português, João Rodrigues disse que é essencial «ter estádios com espetadores» e dotados de «condições», e que o São Luís as tem: «Hoje, o São Luís, tem uma das maiores médias, em percentagem, de espetadores nos estádios, à volta de 76%». No entanto, a limitação de lugares do recinto, que alberga cerca de sete mil espetadores, «é uma das razões para que na próxima época, os três jogos com os ditos grandes, sejam realizados no Estádio Algarve».
João Rodrigues indicou também as razões para que essa intenção não tenha sido efetiva, nesta temporada que está a terminar. «Depois de tudo o que os nossos sócios passaram e depois da subida em 2020/2021, eles não tiveram oportunidade de assistir a esses jogos no São Luís, por causa do covid. Perdemos muito dinheiro – estamos a falar, se calhar, em dois milhões de euros ou muito perto disso – por termos tomado essa decisão. Acoplada a essa temos outro motivo, que também é muito importante: para os nossos jogos, sem ser o que está estabelecido regulamentarmente, só vendemos bilhetes aos nossos sócios. Com esses três clubes não vendemos bilhetes para o público em geral», afirmou.
«No Estádio Algarve, facilmente poderemos ter os nossos sete mil e tal sócios, mais os seus acompanhantes, e na bancada oposta teremos os visitantes, que teremos todo o gosto em receber em condições, também, de muita qualidade. De certeza que será positivo para todos e também para o ponto de vista financeiro», acrescentou, deixando ainda a garantia de que os outros jogos se irão «manter no São Luís».
15 abril 2024, 16:07
Dirigente sublinha o crescimento de sócios no clube, com um percentual elevado de jovens; atualmente o Farense já conta com 7300 associados.