Farense: continuidade com defesa alterada
Algarvios querem dar continuidade à fase positiva, na visita ao Santa Clara. Lesão de Lucas Áfrico obriga Tozé Marreco a mexer no setor defensivo
A atravessar bom momento, os algarvios vão defrontar o Santa Clara neste domingo nos Açores, à procura do terceiro jogo consecutivo sem perder, depois do triunfo (2-1) em Famalicão e do empate (2-2) em casa, com o Vitória de Guimarães.
Um jogo em que o treinador Tozé Marreco não deverá contar com Lucas Áfrico, que se lesionou no duelo com os vimaranenses, sendo certa a ausência de Artur Jorge, que também se magoou nesse encontro e, mesmo que esteja apto, não poderá defrontar os açorianos, porque viu amarelo e completou a série de cinco cartões na Liga, pelo que terá de cumprir um jogo de suspensão. Se Áfrico não recuperar, Raul Silva avançará para o onze, para formar com Marco Moreno e Cláudio Falcão, a linha de três centrais.
Tozé Marreco está ciente das dificuldades que a sua equipa espera encontrar diante do Santa Clara, porém promete «ambição» para conquistar pontos. «Estamos preparados para um desafio exigente nos Açores, contra uma equipa bem organizada, forte em casa e que ocupa um lugar merecido na tabela. Trabalhamos focados em anular as suas principais armas e em explorar os nossos pontos fortes», referiu o treinador dos algarvios, aos canais de comunicação do clube.
«Vamos com ambição e respeito pelo adversário, mas confiantes no valor do nosso grupo e no trabalho diário. Unidos, queremos trazer pontos importantes para Faro», disse ainda.