Vasco Matos: «Quem chegar vai ter de trabalhar muito para jogar nesta equipa»
Treinador do Santa Clara não se esquivou ao mercado mas deixou aviso; quer continuar na senda das vitórias: «Não vim para aqui fazer amigos, vim para ganhar»; duas baixas para o Farense
Ano novo, a ambição de sempre. É este o estado de espírito no Santa Clara antes da receção ao Farense, para cimentar o 4.º lugar na Liga, numa altura em que o mercado também centra atenções.
«Queremos dar continuidade ao nosso trabalho, dar sequência ao nosso processo, sabemos que vamos defrontar uma boa equipa mas obviamente queremos ganhar os três pontos», afirmou Vasco Matos, na antevisão do jogo, sublinhando que o adversário melhorou com a entrada de Tozé Marreco.
«É uma equipa muito organizada, que interpreta muito bem o seu momento defensivo. É uma equipa forte e muito solidária, que não desiste de nenhum lance e nós temos de fazer o nosso trabalho. Temos de ser muito consistentes», perspetivou.
Confrontado com o facto de ser o terceiro treinador da história do clube com mais vitórias, mostrou-se «orgulhoso»: «Faz parte do nosso trabalho. Gosto muito de ganhar, não vim para aqui fazer amigos, vim para ganhar. Gosto muito de estar no Santa Clara, estou muito feliz e queremos continuar a ganhar todos. Mas não faço nada sozinho, o mérito é de todos.»
E em relação a reforços, numa altura em que a janela de transferências está aberta, foi perentório: «Estamos atentos ao mercado. Os nossos grandes reforços estão cá dentro. Acreditamos muito nestes jogadores e quem chegar vai ter de trabalhar muito para jogar nesta equipa.»
Uma equipa que vê a permanência cada vez mais perto. «O nosso foco é ganhar o jogo, conquistar os três pontos. Obviamente que queremos garantir a manutenção, sabemos a pontuação que precisamos para o efeito mas acima de tudo é olhar para dentro e percebermos aquilo que podemos melhorar. Se fizermos bem as coisas estamos mais próximos de ganhar e de alcançar os nossos objetivos», sublinhou.
Para o encontro com o Farense, o técnico apenas não conta com Pedro Pacheco (lesionado), nem com Luís Rocha (castigado).