Carlos Fangueiro não esconde que o amor que sente pelo Leixões é eterno
Na hora da saída, Fangueiro teve um discurso emocionado e carregado de sentimento. (Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA)

Fangueiro com despedida emotiva do Leixões : «A minha ligação de sócio e fervoroso adepto manter-se-á para a eternidade»

NACIONAL08.01.202515:45

Emblema de Matosinhos emitiu uma nota com declarações do antigo técnico. Palavras fortes e carregadas de sentimento de quem sente o clube como poucos

Pouco tempo depois de emitir um comunicado a anunciar a saída de Carlos Fangueiro do comando técnico, o Leixões fez questão de divulgar outra nota oficial com declarações do antigo treinador.

Mercado: Fangueiro deixa o Leixões e sucessor já está fechado

8 janeiro 2025, 13:50

Mercado: Fangueiro deixa o Leixões e sucessor já está fechado

Emblema de Matosinhos aceitou o pedido de demissão do técnico, que surgiu no final do jogo com o Feirense, no passado sábado, ainda que o antigo extremo tenha continuado em funções até esta quarta-feira. A BOLA sabe que José Mota é o senhor que se segue no Estádio do Mar

Na referida missiva, Carlos Fangueiro não escondeu as «lágrimas» na hora da saída, mas reforçou o amor que sente pelo Leixões, afirmando que o mesmo será eterno. Natural de Matosinhos, Fangueiro formou-se no clube e é uma das figuras marcantes do passado recente dos bebés do Mar, não sendo, pois, de estranhar, que as suas palavras estejam assentes no desejo de sucesso do seu clube do coração. E também não faltaram os agradecimentos a André Castro, presidente da SAD.

«Olá, leixonenses. Sócios e adeptos. Venho, por este meio, vos comunicar que terminou a minha ligação ao Leixões SC enquanto treinador. A de sócio e fervoroso adepto manter-se-á para a eternidade, até ao último segundo da minha vida. As lágrimas de emoção que me caíram pelo rosto impediram-me de me dirigir a vocês como mereciam. Hoje, é um dos dias mais tristes e difíceis da minha vida. Difícil, muito difícil. Saio com a consciência que tudo dei na defesa deste símbolo, com toda a raça e determinação, em todos os momentos. Amo este clube com todas as minhas forças, mas era preciso mudar algo. O que não mudará é a minha paixão e amor pelo Leixões. Esse é eterno. Primeiramente, agradeço ao Presidente André Castro pela oportunidade que me deu de treinar o meu clube e me apoiar em todos os momentos, até ao meu último dia. Depois, a todos com quem trabalhei e aos adeptos que sempre estiveram connosco. São a alma do Leixões. E que bonito foi voltar a ver o mar vermelho, dentro e fora de casa. Continuem a acreditar neste projeto. Independentemente de tudo, há condições para o Leixões subir de divisão. É o que todos queremos e desejamos. Estarei a torcer por isso. Obrigado por tudo, Leixões», escreveu Carlos Fangueiro.