Técnico ex-Farense sucede a Carlos Fangueiro no emblema de Matosinhos
Tal como A BOLA tinha adiantado, José Mota é o novo treinador do Leixões. O anúncio oficial foi feito no final da tarde desta quarta-feira, com o treinador natural de Paredes a assinar um contrato válido por uma temporada e meia.
«Bem-vindo, de volta, José Mota», escreveu o clube, que publicou um vídeo a assinalar a contratação do treinador.
O experiente técnico de 60 anos, que começou a temporada no Farense, sucede a Carlos Fangueiro ao comando dos Bébés do Mar.
Esta será a terceira passagem de José Mota pelo Leixões, tendo já orientado o clube de 2008 a 2010 e, mais tarde, de 2020 a 2022. Ao todo, soma 118 jogos à frente do emblema de Matosinhos, com 41 vitórias conquistadas.
Emblema de Matosinhos emitiu uma nota com declarações do antigo técnico. Palavras fortes e carregadas de sentimento de quem sente o clube como poucos
A viver uma temporada irregular, o Leixões está, atualmente, no 10.º da Liga 2, com 22 pontos, a seis pontos do Torreense, que está em lugar de acesso ao playoff de promoção ao principal escalão do futebol nacional.
Torreense que será o primeiro adversário do novo Leixões de José Mota, já no próximo domingo (dia 12), às 18h, no Estádio do Mar.