Ex-internacional inglês usa exemplo de Di María para defender Zirkzee

INTERNACIONAL02.01.202514:41

Joe Cole considera que o ambiente criado pelos adeptos em Old Trafford não ajuda os jogadores

A atitude de Joshua Zirkzee, depois de ter sido substituído frente ao Newcastle, foi mal recebida pelo tribunal de Old Trafford. Contudo, Joe Cole, antigo internacional inglês, apesar de perceber a reação dos apoiantes do Manchester United, considera que o ambiente criado à volta dos jogadores também não está a ajudar o neerlandês e lembrou o exemplo de... Di María.

«Os adeptos pagam o seu dinheiro, trabalham arduamente durante a semana e podem exprimir-se ao fim de semana. Como futebolista, somos profissionais, mas, acima de tudo, somos artistas. Assobios? Eu não o faria, e não gostaria que os meus filhos o fizessem, mas é uma questão de como os adeptos se sentem - e o Zirkzee terá de lidar com isso. O que eu diria aos adeptos do Manchester United é que se lembrem do Di María», disse, em declarações ao Paddy Power News.

«O Di María foi, provavelmente, um dos melhores jogadores dos últimos 15 anos, para além de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas chegou ao Manchester United e parecia que nunca tinha jogado futebol. Como adepto, o ambiente que se cria pode ajudar um jogador a prosperar ou a 'morrer'», continuou.

«Zirkzee é um jovem e o seu futuro é brilhante, mas houve tantos jogadores nos últimos anos que foram para o Manchester United [e falharam]. Se eu fosse a família dele, dir-lhe-ia para se esforçar mais nos treinos, manter a linguagem corporal positiva e depois, quando tiveres a tua oportunidade, aproveitá-la», concluiu.