Reação do avançado brasileiro à segunda derrota com o Barcelona
Com a derrota do FC Porto em Barcelona, as decisões da qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões ficam reservadas na última jornada, no Dragão, frente ao Shakhtar. Evanilson reconheceu as dificuldades criadas pelos blaugrana, mas pede à equipa que levante a cabeça para o que aí vem.
«Sabíamos da dificuldade que ia ter o jogo, a equipa teve um bom comportamento, começámos a ganhar, mas eles, com jogadas individuais conseguiram o empate e a remontada. Agora é continuar a trabalhar, levantar a cabeça para o jogo em casa pela qualificação», frisou em declarações na flash interview.
Exibição de grande qualidade do dragão na 1.ª parte não teve continuidade depois do intervalo; Soberbo o jogo de Cancelo e Barcelona está nos 'oitavos', que ficam à distância de um ponto para o FC Porto
Ainda assim, Evanilson acredita que o FC Porto trabalhou bem em campo: «Fizemos um bom trabalho, criámos oportunidades, só conseguimos fazer um golo. É continuar a trabalhar, temos hipóteses de recuperar os pontos em casa.»
Para isso, é preciso o FC Porto levar a melhor sobre o Shakhtar, no próximo dia 13 de dezembro. «É continuar a trabalhar, temos jogo campeonato antes disso. É focar para cada jogo, trabalhar bem e contra o shakhtar serão três pontos muito importantes para nós», concluiu.