FC Porto mostra os bastidores da amizade entre Galeno e Evanilson
Dupla brasileira tem estado em destaque esta temporada com a camisola azul e branca; ponta-de-lança brinca que o extremo é o 'Senhor Champions', pelas boas exibições na prova milionária
O FC Porto divulgou, este domingo, uma entrevista conjunta de Galeno e Evanilson à UEFA, a propósito do magazine da Liga dos Campeões, a poucos dias do duelo com o Arsenal, para a primeira mão dos 'oitavos' da prova milionária.
Desde o impacto de Hulk nos azuis e brancos, o percurso difícil até singrarem no futebol de alto nível, até à amizade dos dois dentro de fora dos relvados, a dupla brasileira, que leva já 40 contribuições para golo entre si, esta época, abordou vários temas.
O impacto de Hulk no FC Porto
Galeno: «No meu passado, acompanhava muito o FC Porto por causa do Hulk.»
Evanilson: «O Hulk fez uma grande história aqui no FC Porto, pelo grande jogador que é, e pelos títulos que ganhou aqui. Isso é muito importante para nós, vermos o que ele fez ajuda.»
Percurso até chegarem aos dragões
«Parece um filme», disseram, ao mesmo tempo.
Evanilson: «Acho que a maioria [dos jogadores] tem de abrir mão de alguma coisa. Eu tive de abrir mão da minha família com 13 anos, para ir para o Rio de Janeiro. Dos amigos também, para poder realizar esse sonho de ser jogador.»
Galeno: «É muito difícil. Eu com 11 anos fui morar com os meus irmãos para Brasília. Temos de abrir mão de muitas coisas para tornar isto realidade. Temos de seguir os nossos sonhos. Acho que inspiramos outras crianças, que podem ver que é possível chegar aqui»
Exibições de Galeno na Liga dos Campeões
Evanilson: «Nós costumamos brincar no nosso grupo que o Galeno é o senhor Champions. Em todos os jogos da Champions ele está em alta, destaca-se bastante. Gosto desse moleque rápido, no 1 contra 1 é muito difícil de parar. Brincamos no nosso grupo, eu, ele, o Pepê e o Wendell. Dizemos: «Dá-lhe a bola, porque ele vai correr e conseguir estar sempre na frente, no 1 contra 1.»»
Amizade dentro e fora do campo
Evanilson: «Qual foi a primeira impressão que tiveste de mim quando me conheceste?»
Galeno: «Foi uma impressão boa, porque quando estava noutro clube {SC Braga], já acompanhava o FC Porto, e via-te jogar. Dizia a mim mesmo que um dia queria jogar ao teu lado, porque tens muita qualidade, todos sabem isso. Como pessoa? Top. é a melhor pessoa do mundo. Fora de campo, é uma amizade que eu quero levar para a vida.»
Veja aqui a entrevista completa, divulgada nas redes sociais do FC Porto: