Euro-2024: Maior rigor com aglomerados de jogadores e protestos
Arbitragem promete maior rigor com aglomerados de jogadores e protestos no Euro-2024 @UEFA

Euro-2024: Maior rigor com aglomerados de jogadores e protestos

INTERNACIONAL09.04.202413:02

Anúncio feito pelo diretor de arbitragem da UEFA

O Euro-2024 ainda não arrancou, mas já se começam a deliniar algumas regras, nomeadamente na arbitragem, que promete maior atenção com aglomerados de jogadores e protestos, anunciou esta terça-feira o diretor de arbitragem da UEFA.

«Queremos evitar cartões desnecessários e proteger a imagem do jogo, por isso vamos ser rigorosos com aglomerados de jogadores e protestos claros. Isto é para proteger a imagem do jogo e criar um legado positivo para as gerações futuras», anunciou Roberto Rosetti, que destacou «o comportamento inaceitável dos jogadores» como «um problema para os árbitros».

O dirigente e antigo árbitro reuniu-se com os selecionadores dos 24 países que se apuraram para o Euro, entre os quais Roberto Martínez.

De resto, continua sem haver uma decisão final sobre a possibilidade do número de convocados para a competição entre os 23 e 26 jogadores.

«A UEFA tomou nota das várias opiniões e pontos de vista partilhados, com a decisão final a ser tomada nas próximas semanas», esclareceu o organismo.

O Euro-2024 disputa-se na Alemanha entre 14 de junho e 14 de julho.