Euro-2024: já anunciaram retirada da seleção mas estão na pré-convocatória da Bélgica
Axel Witsel e Toby Alderweireld deixaram os 'diabos vermelhos' depois do Mundial-2022, no Catar, mas estão de prevenção para substituição de dois jogadores que estão em dúvida
Só na próxima terça-feira, dia 28, Domenico Tedesco irá anunciar a lista de 26 nomes que vão defender a Bélgica no Europeu da Alemanha mas, esta quinta-feira, o selecionador dos 'diabos vermelhos' comunicou aos jogadores a pré-convocatória. E nela estão duas grandes surpresa: Axel Witsel e Toby Alderweireld.
O médio, que tem jogado no setor defensivo, do Atlético Madrid e o central do Antuérpia anunciaram, no início de 2023, após o Mundial no Catar, a saída de cena do futebol internacional, depois de longas carreiras ao serviço da Bélgica, mas poderão ser as soluções de emergência de Domenico Tedesco. Tudo porque Arthur Theate e Jan Vertonghen estão com problemas físicos - o central do Rennes num tornozelo, o ex-Benfica e agora no Anderlecht na virilha - e poderão não estar em condições de integrar a convocatória final.
Axel Witsel (130 jogos) e Toby Alderweireld (127) são, respetivamente, o segundo e terceiro jogadores com mais internacionalizações nos belgas, apenas superados por Vertonghen (154).
Na fase de grupos do Europeu, a Bélgica vai defrontar Eslováquia, Roménia e Ucrânia.