«Eu também não gosto de tirar o Di María...»

Benfica «Eu também não gosto de tirar o Di María...»

NACIONAL18.08.202314:42

Roger Schmidt fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro da 2.ª jornada, frente ao E. Amadora (sábado, 20.30 horas) e falou sofre o enfado de Di María ao ser substituído no jogo com o Boavista

Que jogo espera com o Estrela. «Estamos muito contentes por voltar ao nosso estádio, a última vez foi há muito tempo, no último jogo da época.  O que queremos é mostrar bom futebol e vencer o jogo. É o que está na nossa cabeça, ainda que não seja fácil jogar frente a equipa recém-promovidas. O Estrela jogou bem na época passada, merece estar na Liga, deve vir motivado. Sabemos jogar contra estas equipas muito disciplinadas, diligentes, tivemos de resolver isso várias vezes na época passada, queremos mostrar a nossa qualidade.»

Tirou Di Maria, ele ficou chateado, o Benfica concedeu logo golo. Falou com ele? «Não havia nada a dizer, foi a minha decisão depois do cartão vermelho. Seria melhor ter o Morato em campo para defender o livre, mas sofremos na mesma. O Angel não gosta de ser substituído, é claro, mas nunca vi um jogador satisfeito por sair assim, mas tive de o fazer. Ter mais um central era uma boa ideia naquela altura. Perdemos, pode-se dizer que não funcionou, mas sem olhar para o resultado, se virmos todo o jogo estivemos bem, merecíamos ganhar. Na verdade, eu também não gosto de o tirar, gosto de o ver jogar, mas creio que tive mesmo de o fazer.»

Está no seu segundo ano, as equipas já conhecem as suas ideias, vai ter de ter um plano B?

«Com o Boavista precisámos de um plano B depois do cartão vermelho ao Musa, tomámos a decisão de mudar um pouco a equipa, com 3 centrais e diamante no meio. Estava a correr bem, também o fizemos contra o SC Braga na Taça no ano passado. A performance com 10 foi boa para ganhar o jogo, mas tivemos alguns momentos de infelicidade. No 11 contra 11 já mostramos que podemos ajustar o nosso comportamento.»