Estugarda muito perto de recuperação inacreditável diante do Frankfurt
Equipa de Hoeness estava a perder, por 0-3, ao minuto 85, mas quase salvou um ponto, tendo marcado três golos de seguida… com o último a ser anulado
O Estugarda esteve muito perto de protagonizar uma das recuperações mais impressionantes dos últimos anos diante do Frankfurt, mas isso acabou por não acontecer porque o último golo, nos últimos segundos do tempo de compensação, foi anulado por fora de jogo.
A formação orientada por Hoeness até teve a oportunidade de inaugurar o marcador, mas a grande penalidade de Demirovic foi defendida por Kevin Trapp. Assim, os forasteiros aproveitaram e, na sequência de um canto batido por Marmoush, Ekitike apareceu e fez o primeiro tento do encontro com um cabeceamento fulminante, em cima do intervalo.
No início do segundo tempo, Knauff cruzou para a finalização de Brown (56’), aumentando a vantagem, e o egípcio marcou um golo espetacular de livre, ainda bastante longe da baliza adversária, fazendo o terceiro e último tento dos visitantes.
No entanto, parecia que os três pontos eram garantidos, mas os visitados tiveram ideias diferentes e quase que resgataram um ponto. Vagnoman reduziu, ao minuto 86, com um pontapé desviado, à entrada da grande área, e Woltemade fez o segundo, a passe de Stiller, em cima do minuto 90.
Com cinco minutos de tempo de compensação, conseguiram mesmo fazer o terceiro, por Fuhrich, e a festa foi incrível, com os jogadores a celebrarem ao pé dos seus adeptos. No entanto, o lance foi para o VAR e a equipa de arbitragem anulou mesmo o golo por posição irregular, para a desilusão de (quase) todos.
Por isso, o Frankfurt somou três pontos e subiu ao terceiro lugar da Bundesliga, antes da nova pausa internacional, enquanto o Estugarda continua na 11.ª posição, após esta 10.ª jornada.