Bundesliga: goleada do Bayern Munique teve selo português
Bávaros golearam Hoffenheim por 5-0, com Raphael Guerreiro a anotar o nome na lista de marcadores; Estugarda vence Leipzig e aproxima-se dos lugares de 'Champions'
Numa noite de quarta-feira repleta de Bundesliga, o líder Bayern recebeu e goleou o Hoffenheim, por 5-0.
A goleada começou a ser construída ainda dentro ds primeiros 10 minutos, com Leroy Sané a desferir um remate rasteiro e potente, que só parou no fundo das redes (7').
Ainda sem o lesionado João Palhinha, foi o outro português do conjunto bávaro que esteve em destaque. Após uma bela combinação com Harry Kane, Raphael Guerreiro apareceu dentro da área adversária para, de pé esquerdo, fazer o golo (16').
Depois de servir como assistente, Kane anotou o nome na lista de marcadores, na sequência de uma grande penalidade, e aumentou a vantagem da formação da casa para três golos (26').
Já na segunda parte, Sané voltou a fazer o gosto ao pé, concluindo, com classe, um cruzamento de Mathys Tel (48').
O 5-0 final ficou selado aos 66 minutos, por intermédio de Sèrge Gnabry.
Com esta vitória, o Bayern mantém os quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Bayer Leverkusen.
Estugarda bate à porta da Champions
A jogar em casa, o Estugarda não desperdiçou a oportunidade de se aproximar dos lugares de acesso à Liga dos Campeões e venceu o Leipzig, por 2-1.
Os visitantes até começaram a ganhar, com Sesko a abrir a contagem aos 10 minutos de jogo. No entanto, a formação caseira respondeu e, já na segunda parte, completou a cambalhota no marcador.
Jacob Bruun Larsen (50') e Nick Woltemade (60') fizeram os tentos que deram os três pontos ao Estugarda, que fica agora a apenas um ponto do Leipzig, quarto classificado da Bundesliga.
Diogo Leite na derrota do Union Berlim
Na capital, o Union Berlim foi derrotado pelo Augsburgo, por 2-0. Alexis Claude-Maurice (9' e 30') apontou os dois golos da partida, ainda antes de Diogo Leite ter sido lançado no encontro (46').
O Union Berlim continua, assim, na 13.ª posição, três pontos acima do lugar que dá acesso ao playoff de manutenção.