Estrela: Mansur regressa e recupera a muralha de Sérgio Vieira
Mansur na posse da bola em jogo do Estrela da Amadora pela Liga de futebol. Foto: Avant Sports/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela: Mansur regressa e recupera a muralha de Sérgio Vieira

NACIONAL02.10.202316:01

Mansur cumpriu castigo na receção ao SC Braga e regressa direto ao onze do Estrela da Amadora para a deslocação ao Casa Pia

O Estrela da Amadora iniciou esta segunda-feira a sua semana de trabalho, tendo pela manhã iniciado a preparação para a 8.ª jornada da Liga, na qual se deslocará a Rio Maior para defrontar o Casa Pia e tentar somar pontos de forma a criar distância para os lugares de despromoção.

Sérgio Vieira mostrou-se satisfeito com a resposta competitiva apresentada na receção ao SC Braga e espera repeti-la, desta feita sem cometer erros defensivos. Para o fazer,  já contará com o regresso de Mansur ao lote de disponíveis e o brasileiro deverá entrar direto ao trio de centrais depois de ter cumprido um jogo de suspensão no embate com os minhotos – o queniano Johnstone Omurwa entrou para o seu lugar.

O defensor canhoto, que alinha como central numa linha de três – como, de resto, sucede no Estrela – ou como lateral esquerdo, recebeu ordem de expulsão nos minutos finais do encontro frente ao Desportivo de Chaves, no qual os tricolores alcançaram uma igualdade (2-2), e na partida ante os gansos a lógica deverá imperar, com o técnico a dever implementar uma troca direta, com Omurwa a regressar ao banco para permitir o regresso do esquerdino de 30 anos, um dos atletas de maior experiência competitiva no plantel e também já parte do lote de capitães.

A confirmar-se a reentrada de Mansur no onze, confirma-se em simultâneo o retorno da defesa na qual Sérgio Vieira mais tem apostado desde o início da época…e que já transita desde a época passada, com muito boas recordações. Com Brígido na baliza e um trio de centrais no qual Kialonda Gaspar surge pela direita, Miguel Lopes ao centro e Mansur a ocupar-se do centro-esquerda, o Estrela assegurou o regresso ao convívio dos grandes ao fim de 14 anos de ausência.

O trio de centrais mais rotinado parte na frente pela titularidade no próximo fim de semana, deixando Johnstone Omurwa, Erivaldo Almeida e o experiente Pedro Mendes (que ainda aguarda a primeira convocatória) como alternativas para qualquer eventualidade e à espera de novas oportunidades.