Estrela da Amadora: internacional jovem pelo Egipto é diamante para ser lapidado
Mohamed Tamer foi recentemente apresentado nos sub-23 dos tricolores, mas talento não lhe falta e estará sob o olhar atento de Filipe Martins, treinador da equipa principal; é internacional sub-17 e sub-19 pelo seu país
Para já, é apenas uma promessa, mas o tempo pode vir a mudar esta designação. Falamos de Mohamed Tamer, jovem egípcio, de apenas 17 anos, que foi recentemente apresentado como reforço do Estrela da Amadora.
O médio-ofensivo/extremo, que joga preferencialmente com o pé direito, destaca-se pela leitura e pela qualidade de passe, não descurando a chegada a zonas de finalização para poder faturar. Mohamed Tamer jogava no Wadi Delga Club quando foi descoberto por Islam Gamal Jimmy, Head of Performance do Pyramids e que também tem responsabilidades nas seleções jovens do Egipto. Foi nessa altura que Mohamed Tamer acabou por ter a oportunidade de representar o seu país, primeiro nos sub-17 e depois também nos sub-19.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
O talento levou-o sempre a jogar em escalões mais acima, como se prova pelo facto de ser já internacional sub-19 pelo Egipto quando ainda tem apenas 17 anos. Mohamed Tamer é visto como um diamante em bruto e esta transferência para a Europa pode potenciar (ainda mais) todas as qualidades que tem vindo a demonstrar ao longo do seu processo formativo.
A entrada no futebol europeu dá-se, então, pela porta do Estrela da Amadora, com Mohamed Tamer a ser integrado, numa primeira fase, na equipa de sub-23 dos tricolores. No entanto, e se nesse contexto competitivo conseguir confirmar todas as credenciais que lhe são apontadas, então é bastante provável que, num futuro próximo, o criativo possa ter uma oportunidade de mostrar-se a Filipe Martins no plantel principal do emblema da Reboleira.