Estrela da Amadora: Bilal Mazhar não entra nas contas
Egípcio recupera de ligeiro problema físico e não constituirá opção para defrontar o Sporting; ainda não se estreou com José Faria no comando técnico e dificilmente entraria nas contas para a partida
Impulsionado por uma igualdade alcançada em esforço frente ao Vitória de Guimarães, o Estrela da Amadora prepara a abertura da 10.ª jornada da Liga, na qual visitará Alvalade, casa do campeão nacional Sporting, com algumas baixas confirmadas: Miguel Lopes ainda recupera de uma luxação no ombro e também Petterson e Diogo Travassos debelam problemas físicos ligeiros. Entre estes, Travassos já estaria fora dos eleitos para a partida devido a estar emprestado pelo Sporting e, como tal, não poder defrontar o clube com o qual tem contrato.
A este trio junta-se Bilal Mazhar, que tem sido afetado por um pequeno problema físico porém, em simultâneo, dificilmente entraria nas contas para defrontar os leões face ao seu estatuto atual dentro do plantel. O egípcio, um dos últimos reforços a chegar à Reboleira este verão, tem revelado dificuldades de adaptação à nova realidade e, como consequência, não tem conseguido garantir minutos de utilização – de resto, ainda não somou qualquer minuto na era José Faria no comando técnico dos tricolores.
As referências de Mazhar – participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 pela sua seleção, pela qual cumpriu todos os seis encontros disputados, e onze golos marcados pela equipa B do Panathinaikos terão impressionado Filipe Martins, na altura o técnico principal do Estrela. No entanto, o atacante de 20 anos não tem conseguido corresponder em campo ao pedigree apresentado e apenas soma uma aparição ao serviço dos tricolores, tendo cumprido oito minutos na deslocação ao Santa Clara, há mais de um mês.