FC Porto vence na Hungria para a Taça Europa
Dragões bateram o Szolnoki por 71-88 e somaram a terceira vitória na fase de grupos da competição
O FC Porto venceu o Szolnoki na Hungria por 71-88, somando a terceira vitória em quatro jogos na fase de grupos (Grupo I) da Taça Europa e a segunda consecutiva sobre o adversário magiar.
Os dragões dominaram o jogo após a entrada mais forte dos anfitriões, impondo-se a partir de meio do primeiro período, ainda que sem conseguirem uma vantagem suficientemente grande e consolidada até ao final do terceiro quarto da partida.
Nesta fase da partida, o FC Porto, apesar de estar à frente no marcador, não poderia orgulhar-se da percentagem de lançamentos de campo (abaixo dos 38%), mas que já beneficiava de uma eficácia bastante superior nos triplos.
Ao intervalo, a liderarem por quatro pontos (37-41), os portistas demoraram a destacar-se para números mais consonantes com o ascendente exibido no campo, só o atingindo muito próximo do final do terceiro período, quando nos derradeiros 2.30 minutos averbaram um parcial de 0-10, colocando-se a 14 pontos dos húngaros.
Em noite de inspiração de Tanner Omlid (15 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência), o Homem do Jogo, e de Max Landis (21 pontos, 1 ressalto e 1 assistência), os azuis e brancos impuseram durante o derradeiro período uma vantagem pontual inequívoca da superioridade sobre os oponentes, que chegaram a este jogo na última posição do grupo, sem vitórias – e assim continuaram…
Ainda que tivesse ficado a sensação de que o treinador Fernando Sá não exigiu, convenientemente, esforço máximo aos seus jogadores.