A reação do plantel do Sporting ao nome de João Pereira

NACIONAL30.10.202419:15

Jogadores da equipa A dos leões consideram o nome do treinador da equipa B como a melhor opção para pegar na equipa; focados na luta pelo bicampeonato; técnico já prepara a mudança

Assim que em Alvalade soaram os alarmes com a iminente saída de Rúben Amorim para o Manchester United, a decisão foi tomada pela administração do Sporting: João Pereira vai ser o substituto, como adiantámos logo na noite de segunda-feira. E pelas informações recolhidas por A BOLA, o nome do treinador da equipa B dos leões foi muito bem recebido pelo grupo ainda treinado por… Amorim.

O antigo lateral-direito, com três passagens por Alvalade enquanto jogador – de 2009/2010 a 2011/2012, de 2015/2016 a 2016/2017 e em 2020/2021, a partir de janeiro e por isso a tempo de se sagrar campeão sob o comando de… Rúben Amorim –, vai ser recebido de braços abertos pelos leões da equipa A, que o conhecem bem, alguns como companheiros de equipa em Alvalade, outros do convívio diário mais recente na Academia Cristiano Ronaldo.

Numa altura em que o ambiente da equipa com Amorim esfriou, como demos conta esta quarta-feira, relatando que alguns jogadores com peso no balneário, surpreendidos e agastados, confrontaram o treinador com as notícias sobre a saída para Inglaterra – afinal, num passado recente, foi o próprio Amorim e o seu projeto que agarrou muitos deles a Alvalade, quando estavam a ser cobiçados –, o bom acolhimento do nome de João Pereira acaba por ser um sinal muito positivo para um futuro que se adivinha sempre complicado, mais não seja pela herança deixada pelo técnico de 39 anos.

O que está a atrasar a saída de Rúben Amorim para o Man. United

29 outubro 2024, 23:45

O que está a atrasar a saída de Rúben Amorim para o Man. United

Notícia a dar conta da ida para o Man. United cai mal no balneário. Treinador quer sair, mas Frederico Varandas subiu exigências financeiras aos ingleses: SAD quer acrescentar aos €10 M da cláusula mais €5 M para os adjuntos e negociar para abdicar de período de 30 dias em que pode 'prender' o treinador

Os jogadores do Sporting, campeões e líderes do campeonato, estão empenhados em lutar afincadamente por um bicampeonato inédito em 70 anos. Estavam-no desde que Rúben Amorim a isso apontou logo na festa do título 2023/2024, continuam agora até para provar que podem lá chegar mesmo com um treinador que não Rúben Amorim, que por acaso até vê em João Pereira um futuro promissor… «Está a fazer os seus passos, acho que é um excelente treinador, tem todas as condições para vir a ser treinador do Sporting», chegou a confessar, em maio, o ainda técnico da equipa A dos leões.

João Pereira assumiu em 2022/2023 o cargo de técnico principal dos sub-23 do Sporting e no início desta época a equipa B leonina, que nesta altura segue em 5.º lugar na Série B da Liga 3. Vai agora o antigo lateral dar um passo de gigante e pegar na equipa A.

O técnico prepara já a mudança da ala da formação para a ala profissional da Academia Cristiano Ronaldo. Já está a trabalhar tendo em vista as novas e exigentes futuras funções, resta apenas saber se durante ou ainda antes da paragem competitiva de clubes para dar lugar aos jogos das seleções, o que acontece depois do jogo com o SC Braga, no dia 10 de novembro, a contra para a 11.ª jornada do campeonato.