Estoril: Rodrigo Martins terminou espera de dois meses
Rodrigo Martins entrou nos últimos minutos do embate com o Vit. Guimarães e voltou a competir dois meses após a última participação pelo Estoril
O Estoril continua a atravessar uma fase negativa no campeonato. Com o desaire deste domingo, em Guimarães, frente ao Vitória (3-2), foi alcançado pelo Desportivo de Chaves, adversário com o qual agora partilha o último lugar da classificação. Apesar disso, Vasco Seabra continua a procurar recuperar os índices físicos e motivacionais de todo o plantel.
Assim, depois de na passada quarta-feira ter recuperado o médio Ivan Pavlic para a convocatória frente ao Leixões, pela Taça da Liga, pondo termo a mais de um mês sem utilização oficial ao garantir-lhe cerca de 30 minutos de utilização, o treinador dos canarinhos optou por um processo semelhante no Minho, desta feita no que a Rodrigo Martins diz respeito, lançando-o em jogo no período final quando a equipa procurava, em desespero, evitar a derrota.
O extremo entrou quando o relógio já marcava 90+5 minutos e registou cerca de sete minutos de utilização – o juiz Miguel Nogueira concedeu 12 minutos de compensação - tempo insuficiente para mostrar grandes argumentos para lutar por um lugar no onze, que lhe pertencia na fase inicial da época, nomeadamente nas duas primeiras eliminatórias da Taça da Liga. Rodrigo mostrou-se a bom nível nessas partidas e até marcou na última, contribuindo com um golo para a goleada aplicada ao Belenenses (5-1), em finais de julho.
Apesar disso, a partir daí o camisola 7 do Estoril…não mais voltou a competir, tendo ainda figurado na convocatória para a 1.ª jornada da Liga (derrota em Arouca, por 4-3), não tendo deixado o banco de suplentes e, desde então, desapareceu dos eleitos até à passada quarta-feira, em Matosinhos, ante o Leixões (vitória por 2-1).
Rodrigo Martins teve a possibilidade de deixar a Amoreira até aos últimos instantes do mercado de transferências, optou por permanecer no plantel e aguardou pelo regresso à competição, que teve lugar este domingo em Guimarães. Rodrigo pode ter aqui ganho um novo alento, mas ainda assim continua atrás de Rafik Guitane e Heriberto Tavares por um lugar nas alas ofensivas dos canarinhos.