Estoril recebe Prémio Assistências da Liga
Jogo entre o Estoril e o Benfica, pela Liga de futebol. Foto: Atlantico Press/Imago.
Foto: IMAGO

Estoril recebe Prémio Assistências da Liga

NACIONAL14.10.202315:40

A Liga de Clubes atribuiu ao Estoril o Prémio Assistências em função de ter tido a maior assistência em média nos jogos enquanto visitado entre as quinta e oitava jornadas do campeonato

Atual último classificado na classificação da Liga, fora de campo - neste caso, ao seu redor - o Estoril alcançou um primeiro lugar, com consequente distinção pela taxa de ocupação média do Estádio António Coimbra da Mota, o que garantiu a atribuição do Prémio Assistências, atribuído pela Liga de Clubes.

O recinto dos canarinhos obteve 90,54 por cento de taxa de ocupação média resultante das duas partidas disputadas pelos estorilistas na condição de visitado entre as jornadas 5 a 8, período em avaliação que englobou os jogos com Vizela (2-2) e Benfica (0-1), e que permitiu ao emblema da Linha de Cascais alcançar esta distinção.

O Estoril recebeu o Prémio Assistências, atribuído pela Liga de Clubes ao emblema com maior assistência média nos jogos em casa. Foto: Liga Portugal

Os dois encontros tiveram praticamente casa cheia no Estádio António Coimbra da Mota - 83,59 e 97,49 por cento em cada um dos encontros - num total de 9.224 espectadores presentes no recinto do Estoril.

De resto, o Farense alcançou a segunda melhor taxa de ocupação média, com 82,36 por cento, correspondente a 15.837 espectadores no total dos encontros frente a SC Braga e Sporting, e o terceiro lugar coube ao FC Porto face a uma taxa de ocupação média do Estádio do Dragão, frente a Gil Vicente FC e Portimonense, de 80,79 por cento, correspondente a 80.847 adeptos nas bancadas.

No que diz respeito a termos absolutos, o Benfica regista, à oitava jornada, a melhor percentagem média de ocupação do estádio, com um total de 94,04 por cento da ocupação em média nos jogos realizados no Estádio da Luz.