Estoril (quase) na máxima força para a meia-final da Taça da Liga
Canarinhos realizaram na manhã desta terça-feira uma sessão de treino com 24 jogadores, ultimando a preparação para o embate com o Benfica, agendado para esta quarta-feira
Poucas horas antes de partir rumo a Leiria, onde disputará pela primeira vez na sua história a final four da Taça da Liga, o Estoril realizou um treino no Estádio António Coimbra da Mota, com os primeiros quinze minutos abertos à comunicação social. A sessão contou com a presença de 24 jogadores, todos a trabalhar às ordens de Vasco Seabra sem qualquer limitação, incluindo elementos como Koba Koindredi, cuja transferência para o Sporting poderá estar iminente.
Além do francês, que deverá ir a jogo no embate desta quarta-feira com o Benfica e depois ver confirmada a negociação com os leões, o Estoril também contou com o regresso de Jordan Holsgrove e Alex Soares, que recuperaram na plenitude dos problemas físicos que os afastaram da convocatória para a última partida realizada, pela Liga, frente ao Arouca. Também Pedro Álvaro, que devido a um desconforto muscular não defrontou o emblema da Serra de Freita, trabalhou sem restrições e integrado no restante plantel.
As novidades na sessão de trabalho estiveram no reforço Nemanja Jovic, que foi oficialmente apresentado na véspera, e no guarda-redes Alan Gobetti, da equipa sub-23, que foi chamado aos trabalhos para se juntar a Marcelo Carné e Dani Figueira no lote de guardiões em função da ausência de Diogo Dias, que esta tarde irá competir ao serviço dos sub-23 pela 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, assim como outros três elementos ligados à equipa principal.
Os neerlandeses Finn Dicke e Ivan Pavlic, assim como o nigeriano Dele Yusuf – que podem ainda deixar o Estoril até ao encerramento do mercado, também não participaram no apronto devido a estarem integrados na convocatória da segunda equipa dos canarinhos, que pelas 15 horas irão defrontar o Benfica, no Seixal. Com margem de manobra muito reduzido na equipa principal, os três jogadores irão competir pelos sub-23 para preservar os índices físicos, salvaguardando até possíveis transferências.
Tal como Dicke, Pavlic e Yusuf, também Rodrigo Martins e Erick Cabaco não estiveram no relvado do Estádio António Coimbra da Mota: o extremo, que poderá acordar a rescisão nas próximas horas, limitou-se a cumprir trabalhos de ginásio, tal como o central, que se encontra em processo de reabilitação após ter sofrido uma grave lesão no joelho em setembro, que o obrigou a realizar uma cirurgia em outubro. Estes cinco nomes não seguirão, por isso, para estágio rumo a Leiria, no início da tarde.