Estoril: Pedro Álvaro cobiçado em Espanha, França e Croácia
Pedro Álvaro conduz a bola em jogo do Estoril pela Liga de futebol. Foto: Guelber Goes Sports Photography
Foto: IMAGO

Estoril: Pedro Álvaro cobiçado em Espanha, França e Croácia

NACIONAL27.08.202417:09

Central entra para o último ano de contrato e reúne interessados; teve próxima a saída para o Malmo, mas ainda pode sair até ao fecho do mercado

A Amoreira tem sido um local particularmente ativo no mercado tendo em conta as 16 contratações já realizadas pelo Estoril e também a saída da grande maioria do onze titular da época passada. Um rol de saídas ao qual ainda poderá juntar-se Pedro Álvaro, que arrancou a terceira época como titular indiscutível dos canarinhos, mas dispõe ainda de possibilidades de abandonar o clube até ao encerramento do período de transferências.

A BOLA apurou que o central, de 24 anos, que foi colocado na rota do Alavés, de Espanha, chegou a ter muito próxima a sua saída rumo ao Malmo, da Suécia, que manteve conversações adiantadas com o jogador e também com o Estoril, mas acabou por apostar no jovem Nils Zatterstrom, ainda júnior, que se transformou na coqueluche da equipa e dispensar a contratação de mais uma opção para o eixo defensivo. Com isto, Pedro Álvaro foi permanecendo na Amoreira e iniciou a época como titular, mas continua bem colocado no mercado.

O defensor reúne interessados em Espanha, mais precisamente de um clube envolvido na luta pela manutenção em La Liga, mas também em França, de um emblema que milita na Ligue 1, e ainda de um conjunto que habita os lugares cimeiros na Croácia. Estas três equipas estudam a possibilidade de fechar o seu setor defensivo com mais um central e poderão avançar com uma proposta até ao fecho do mercado, permitindo ao Estoril ainda obter um encaixe pelo atleta.

O emblema da Linha de Cascais terá colocado um convite de renovação contratual, que não teve seguimento, e encontra-se preparado para os dois cenários: de continuidade do jogador, mesmo podendo perdê-lo a custo zero no final da temporada, ou de venda imediata, motivo pelo qual o emblema da Linha de Cascais formou um leque de cinco centrais. No seu eixo defensivo, o Estoril conta ainda com Mangala e os reforços Kevin Boma, Félix Bacher e Ismael Sierra.

Tags: