Estoril: Holsgrove suspenso, Koindredi é o sucessor natural
Koba Koindredi, do Estoril, concentrado antes de um jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estoril: Holsgrove suspenso, Koindredi é o sucessor natural

NACIONAL15.12.202318:00

Jordan Holsgrove atingiu uma série de cinco amarelos e cumprirá castigo para o embate com o Famalicão; Koba Koindredi tem alinhado com muita regularidade e assumirá, com naturalidade, a vaga no meio-campo dos canarinhos

Para a deslocação ao reduto do Famalicão, o Estoril apresenta regista três baixas: uma delas há muito conhecida, que diz respeito à recuperação de longa duração de Erick Cabaco – que, ao que tudo indica, terá terminado precocemente a sua temporada – e duas contrariedades mais recentes, ambas afetando o meio-campo. Tal como A BOLA ontem deu conta, Alex Soares estará afastado de competição por cerca de três semanas para debelar uma mialgia na coxa esquerda, e também Jordan Holsgrove falhará a deslocação ao Minho.

A baixa do escocês será mais notada, em função de este constituir escolha indiscutível para a equipa, tanto com Vasco Seabra como já antes, com Álvaro Pacheco no comando técnico, mas neste caso em particular existe a vantagem de os canarinhos estarem cientes da ausência de Holsgrove para o próximo encontro desde o passado domingo, mais precisamente a partir do minuto da receção ao Desportivo de Chaves (goleada por 4-0), momento em que o médio estorilista foi admoestado.

Holsgrove viu o quinto amarelo da época e, por conseguinte, terá de cumprir um jogo de suspensão e a sucessão, atendendo ao modus operandi do Estoril, deverá ser natural, com a entrada de Koba Koindredi para o onze. Neste caso, a alteração não produzirá grandes diferenças no que concerne ao ritmo competitivo, visto que o médio francês, que se encontra na Amoreira emprestado pelo Valência, tem também competido com regularidade, o que poderá evitar que a habitual dinâmica da equipa se ressinta.

Jordan Holsgrove e Koba Koindredi têm participado nas últimas semanas de sucesso desportivo e gestão de ativos exemplarmente conseguida por Vasco Seabra e que inclui ainda Mateus Fernandes, cuja titularidade no centro do terreno é, nesta altura, inatacável. No que diz respeito ao camisola 8, suspenso para a partida de domingo, cumpriu já 14 partidas oficiais, nas quais alcançou ainda dois golos e duas assistências, ao passo que Koindredi, o seu mais que provável substituto, já alinhou também em nove partidas em 23/24.

Britânico e gaulês têm intercalado bem a presença na equipa: foi precisamente Koindredi a substituir Holsgrove, aos 62 minutos, no passado fim-de-semana e os jogos antecedentes reforçaram esta tendência. Quatro dias antes, receção ao FC Porto, foi Koindredi a assumir a posição, cumprindo os 90 minutos, ao passo que Holsgrove não deixou o banco de suplentes e, recuando novamente três dias, foi Holsgrove o titular em Braga e Koindredi entrou para os minutos finais.

Parece, assim, claro que qualquer um dos dois jogadores merece a confiança do treinador e a sucessão é instantânea e a principal novidade estará na promoção de um elemento até agora com menor utilização, dado que Alex Soares, que poderia ser encarado como a principal alternativa no banco de suplentes, está lesionado. Assim, opções como Mor Ndiaye ou Ivan Pavlic, que há muito não são chamados a jogo, poderão vir a ter uma boa oportunidade para somar minutos no decorrer da partida em Famalicão.