Koba Koindredi perto de regressar ao Estoril
Koba Koindredi chegou ao Sporting no mercado de inverno (Henrique Casinhas/IMAGO)
Foto: IMAGO

Koba Koindredi perto de regressar ao Estoril

NACIONAL03.07.202422:35

Conversações entre clubes estão em curso e bem encaminhadas; médio não tem espaço no plantel de Rúben Amorim; voltar ao local onde se estreou em Portugal agrada a todos

As conversações entre Sporting e Estoril para efetivar o regresso de Koba Koindredi à Amoreira estão bem encaminhadas, segundo apurou A BOLA. Menos de seis meses depois de ter chegado ao Sporting, o jogador de 22 anos prepara-se para voltar a uma casa onde foi feliz e onde gerou muita simpatia entre a administração e o plantel canarinhos, apesar da sua curta estadia no clube.

Na Equipa da Linha, o francês, com dupla nacionalidade da Nova Caledónia, chegou, viu e foi transferido para o Sporting em janeiro, tendo-se sagrado campeão nacional e, ao que tudo indica, vai regressar à base, num negócio que agrada às partes envolvidas.

No Estoril, Koindredi chegou a enfrentar o Sporting (IMAGO / ZUMA Wire)

Em Alvalade, Koindredi tem pouca margem de manobra, estando, na lista de prioridades no miolo, atrás de Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes, com quem dividiu balneário no Estoril. Foi por isso que teve a autorização de não se apresentar no arranque dos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Sairá, assim, para ter mais possibilidades de adquirir ritmo competitivo no Estoril, que exponenciou as suas capacidades na primeira metade de 2023/2024.

O médio cumpriu, na Amoreira, meia temporada individualmente bem-sucedida e serve de exemplo para conversações que, sabe A BOLA, mantêm-se há algum tempo e podem resultar num acordo de empréstimo já nos próximos dias, uma vez que o Estoril também já começou os trabalhos de pré-época.

No Sporting, Koindredi foi contratado no final de janeiro, numa altura em que a equipa ainda disputava a Liga Europa, para além da Liga e da Taça de Portugal. No entanto, apenas representou os leões ao longo de 138 minutos espalhados por sete partidas, seis delas como suplente. Na única em que foi titular – na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, contra a Atalanta –, foi substituído ao intervalo.

Procurará agora ter mais tempo de jogo e crescer no futebol português, para voltar a tentar afirmar-se na equipa principal do Sporting, clube com o qual tem contrato até 2029 e cláusula fixada em €60 milhões.