Estoril: Heriberto anuncia saída… como mentira de 1 de abril
Extremo surge em publicação nas redes sociais dos 'canarinhos', agradecendo pelo apoio e dizendo estar de partida; apesar da prestação convincente, foi partida de 'dia das mentiras' e continuará a ser peça-chave para Vasco Seabra
Com o seu plantel ainda a cumprir descanso depois da moralizadora vitória sobre o FC Porto – a terceira em quatro jogos disputados entre os dois conjuntos na presente temporada – o Estoril deixou-se levar, num registo bem disposto, pelo espírito do dia 1 de abril, dia das mentiras, para lançar uma partida aos seus adeptos… e não só, anunciando a saída de Heriberto Tavares, a quem dedicou uma publicação de despedida nas suas redes sociais.
Para esse efeito, o Estoril publicou um vídeo com diferentes excertos de vários momentos da sua passagem pelo clube, no qual se insere uma mensagem do próprio extremo, agradecendo aos adeptos pelo apoio no pouco mais de meia época que passou no emblema da Linha de Cascais. «Estorilistas, obrigado pelos momentos que passámos juntos, num tempo em que tive grandes vivências, grandes momentos, felizes, difíceis, mas chegou a hora de vos deixar, com este sentimento de gratidão», declarou.
«Muito obrigado por todo o apoio que me deram, obrigado pelos minutos em que estivemos juntos no campo a festejar, a sorrir, mesmo nos momentos difíceis de uma passagem curta, mas é assim a vida. A vida é feita de desafios, de lutas e vitórias e chegou o meu momento de partir. Quero agradecer-vos mais uma vez, a todo o staff e toda a gente que me apoiou e esteve comigo e serei sempre um de vocês», declarou, num tom sentido…e até convincente.
Um desempenho de nível hollywoodesco do extremo do Estoril que…não irá a lado algum que não as alas ofensivas dos canarinhos, onde nas últimas semanas tem sido escolha primordial para Vasco Seabra e titular de forma consecutiva nos últimos cinco jogos, tendo ganho a dianteira a João Marques, concorrente pelo lugar que se encontra também vendido ao SC Braga, emblema que reforçará a partir da próxima época, mas que se mantém como o elemento com mais minutos em toda a época do emblema da Linha de Cascais.
Já Heri, como é conhecido, surge logo atrás, como terceiro mais utilizado do plantel estorilista, com 1738 minutos acumulados e distribuídos por 35 partidas, 21 delas como titular e as restantes em rotatividade com João Marques. Hoje, o extremo de 27 anos afigura-se um titular praticamente indiscutível e essa situação parece estar para continuar, em função do bom rendimento que tem apresentado e que voltou a exibir na receção ao FC Porto.
Apesar de não ter conseguido marcar aos dragões, o extremo ambidestro já conta quatro golos e duas assistências na presente época, surgindo como figura de proa para a fase decisiva da temporada, na qual o Estoril luta para permanecer no primeiro escalão do futebol português, devendo manter a sua presença no onze no dérbi lisboeta que colocará os canarinhos ante o Casa Pia, dentro de precisamente uma semana.
Eis a publicação lançada pouco depois pelo Estoril, confirmando que se tratava de mentira de 1 de Abril: