Estoril: ‘fórmula visitante’ pode repetir-se com Lacximicant
André Lacximicant no decorrer dos exercícios de aquecimento do Estoril Praia para jogo da Liga de futebol. Copyright: Maciej Rogowski/Iago
Foto: IMAGO

Estoril: ‘fórmula visitante’ pode repetir-se com Lacximicant

Ian Cathro poderá recuperar a opção tomada em Vila do Conde, onde abdicou do melhor marcador da equipa, Alejandro Marqués, em prol do português; maior mobilidade e acutilância podem conduzir à mudança

O Estoril prepara ao detalhe a deslocação ao Farense, marcada para o próximo domingo, e sem pensar em facilidades inerentes ao facto de o adversário se posicionar no último posto da tabela da Liga. Assim, pensar de forma estratégica será determinante e tal deverá voltar a verificar-se no planeamento do onze titular a lançar no Algarve.

Ian Cathro poderá decidir-se por uma fórmula visitante, com movimentos e perfis diferentes do que sucede quando a equipa joga em casa, tal como aconteceu há duas jornadas em Vila do Conde, perante o Rio Ave. Nesse reduto, o Estoril surpreendeu e mexeu no seu ataque, garantindo a primeira titularidade – e, até ver, única - a André Lacximicant. O jovem avançado tem estado na sombra de Alejandro Marqués e espreita nova oportunidade.

A presença de Lacximicant pode ser vista por Cathro como uma possibilidade de trazer mobilidade e acutilância ao setor ofensivo, guardando assim o melhor marcador da equipa, Marqués (dois golos), para uma fase mais adiantada da partida, no decorrer da discussão pelo resultado. A confirmar-se, Faro constituirá uma oportunidade para o atacante de 23 anos apontar o primeiro golo da temporada e forçar a sua afirmação na Amoreira.

Tags: