Farense esteve cinco meses com a baliza aberta
Apesar dos golos sofridos, Ricardo Velho tem sido dos melhores guarda-redes da Liga
Foto: IMAGO

Farense esteve cinco meses com a baliza aberta

Frente ao Aves SAD, os algarvios colocaram ponto final numa série de nove jogos consecutivos a sofrer golos. Último jogo com a baliza a 'zeros' foi a 29 de abril, na vitória na Amadora.

Além do primeiro ponto conquistado na Liga, com o nulo frente ao Aves SAD, o Farense quebrou também uma série de nove jogos consecutivos a sofrer golos, no campeonato. Um facto que foi enaltecido pelo treinador Tozé Marreco no final da partida, dado que o anterior jogo que a formação algarvia não permitiu golos remonta a 29 de abril, na vitória (0-3) na Amadora frente ao Estrela, referente à 31.ª jornada da última Liga. Ou seja, cinco meses antes.

Antes do encontro com o Aves SAD, os algarvios encaixaram golos nas seis primeiras jornadas de 2024/2025 e nas três últimas de 2023/2024, em que sofreram sete golos nos jogos com o Estoril (2), Gil Vicente (2) e Portimonense (3). Nesta temporada, foram 13 os remates certeiros dos adversários, nas seis primeiras jornadas: Moreirense (2), Rio Ave (1), Sporting (5), Nacional (2), FC Porto (2) e Arouca (1).

Além do ponto conquistado na estreia, Tozé Marreco também teve motivos para sorrir com o comportamento defensivo dos seus jogadores na Vila das Aves. Na rota dos algarvios segue-se o Estoril, no domingo, para testar essa eficácia defensiva patenteada frente ao Aves SAD.