Famalicão «Estivemos concentrados e fomos competentes»
João Pedro Sousa assumiu que foi muito complicado garantir a vitória frente ao Portimonense (1-0). O técnico do Famalicão realçou a crença na sua equipa em acreditar sempre que era possível ganhar.
«É uma vitória muito importante e muito difícil. Sabíamos das dificuldades porque íamos defrontar uma equipa forte. Tivemos de ser muito competentes para chegar à vitória. Foi um bom jogo, poderia ter tido mais golos, com oportunidades para os dois lados. Tivemos momentos bons e momentos em que estivemos desconfortáveis, mas acreditámos sempre que poderíamos chegar ao golo, que acabou por acontecer num lance de bola parada. Estivemos concentrados e fomos competentes. Se tivessem marcado não tinha ficado mal, mas mostrámos competência defensiva», afirmou o técnico, em declarações à Sport TV.
Sobre a estratégia para derrotar o adversário: «O importante era ser sempre consistente em termos ofensivos, estarmos equilibrados e bem posicionados quando perdíamos a bola. Tínhamos de ter capacidade a nível da pressão, que tinha de ser forte para não dar espaço ao Portimonense para colocar em prática a verticalidade no seu jogo. Umas vezes conseguimos e outras não.»
Santiago Colombatto caiu com o cotovelo direito e teve de ser substituído durante a primeira parte e João Pedro Sousa reconheceu que ficou preocupado: «Pode ser grave. Esperamos que não, porque é um jogador importante para nós. Infelizmente vamos perder o Santiago por algum tempo.»