«Estes jogos depois das seleções nunca são fáceis»
Roger Schmidt destacou a atitude dos jogadores do Benfica para levarem de vencida o Famalicão, por 2-0, na Luz, carimbando a presença nos oitavos de final da Taça de Portugal. Na análise à partida à Sport TV, o alemão admitiu que o desperdício das oportunidades criadas na primeira parte impediu o Benfica de resolver a partida mais cedo.
«Foi um jogo difícil, como esperávamos. O Famalicão é uma equipa muito jovem, com talento, bem organizada e é preciso paciência, sobretudo quando não aproveitamos as oportunidades que criamos. Tivemos várias e falhámos e o Famalicão também mostrou como é perigoso na transição. Ainda assim, mantivemos a calma e a paciência e o segundo golo e o cartão vermelho decidiram o jogo. Merecemos a vitória, mas não foi fácil», sublinhou o treinador.
«Estes jogos depois das pausas para as seleções nunca são fáceis, num jogo de Taça perdes e estás fora, não tens tempo para corrigir. Os meus jogadores mostraram uma boa atitude e souberam aceitar as diferentes fases do jogo», acrescentou Schmidt.