Marítimo «Este é finalmente o verdadeiro Marítimo!»
Renasce a esperança no Marítimo depois da convincente vitória, por 3-1, diante do Paços de Ferreira, concorrente direto da equipa madeirense na luta pela permanência.
Além de terem garantido uma vantagem de cinco pontos para os castores, os primeiros a descer diretamente, os verdes e rubros conseguiram também algo que para muitos parecia quase impossível - nesta altura dependem apenas de si para conseguir a manutenção sem a ter a necessidade de disputar o play-off. Porquê? Porque a equipa de José Gomes está a apenas três pontos do Estoril, o 15.º classificado, que derrotou na 1.ª volta (1-0) e que volta a defrontar na... 34.ª e última jornada. Um quadro que deixa Rui Fontes, presidente dos insulares, manifestamente satisfeito.
«Estamos todos felizes pelo facto de dependermos agora apenas de nós para conseguir a manutenção. Este é finalmente o verdadeiro Marítimo, aquele queríamos desde o início do campeonato. Infelizmente está só a surgir nesta reta final, mas certamente ainda a tempo de conseguir a permanência. O grupo está todo de parabéns! A vitória frente ao Paços foi muitíssimo importante pois tirou a pressão dos últimos lugares. Mas temos, contudo, que manter este caminho até final», observou.