Comandados de Hansi Flick alcançaram o melhor arranque, em termos de golos marcados, da história do clube catalão
O Barcelona tem devorado grande parte dos adversários que defrontou no início da presente temporada. Os comandados de Hansi Flick não se cansam de marcar golos e, em 16 jogos, fizeram-no em 55 ocasiões.
Um número estratosférico que torna o atual plantel blaugrana, verdadeiramente, histórico. Isto porque, em 125 anos de Barcelona, este é o melhor arranque, em termos de golos marcados, da história do clube catalão. Os culés bateram, assim, um recorde que durava há 74 anos, desde a temporada 1950/51, quando o emblema da Cidade Condal apontou 54 tentos, em 16 partidas.
Na La Liga, o Barcelona marcou 40 golos, sendo o melhor ataque da prova, com quase o dobro dos tentos do segundo classificado, o Real Madrid, com 21. Nas competições europeias, ninguém marcou mais do que o Barça: 15 golos, contra 13 do segundo classificado, o Borussia Dortmund.
Se olharmos para as cinco principais ligas europeias, nenhuma equipa marca tantos golos. A formação que mais se aproxima, mas a uma distância considerável e fora deste parâmetro, é o PSV, com 37 golos na liga neerlandesa.
Para o alcançar destes números, muito contribuiu o trio atacante composto por Robert Lewandowski (19), Raphinha (12) e Lamine Yamal (6), que apontou 37 dos 55 golos apontados pelo Barcelona.
Os números da linha atacante do Barcelona neste início de época são avassaladores. Em 10 jornadas, líder de La Liga soma 33 golos, nos quais o trio participou em 75 por cento, muito acima do Real de Mbappé e Vinícius