«Estamos no Benfica, há muita concorrência»

Benfica «Estamos no Benfica, há muita concorrência»

NACIONAL13.08.202315:36

Assim respondeu Roger Schmidt quando questionado sobre o defesa-central Morato que, após uma pré-época a bom nível, acabou por ficar no banco no jogo da Supertaça com o FC Porto.

«Estamos no Benfica, há muita concorrência. Contratámos um novo avançado e um novo guarda-redes. Todos os jogadores têm muita concorrência nas suas posições e penso que podemos usar essa situação para crescer e melhorar. Acontece o mesmo com todos os jogadores. O que tento fazer é deixá-los com o sentimento de que estão no máximo, a crescer, e que se forem melhores que os outros jogadores, têm mais possibilidades de jogar. Depois cabe-lhes aparecer. Tento sempre que todos os jogadores se sintam motivados para crescer e jogar no Benfica», disse o técnico alemão, antes de falar em concreto na luta por um lugar no centro da defesa:

«Em algumas posições, não há muitas diferenças em relação ao desempenho dos jogadores. No centro da defesa, na minha opinião, todos – Otamendi, António Silva, Morato e Tomás Araújo – estiveram bem na pré-época, mas no final tenho de tomar uma decisão. Otamendi é o nosso capitão e António Silva fez muitos jogos na época passada, por isso, estão habituados a jogar juntos. Disputámos uma Supertaça e tomámos esse factor em consideração. Fizeram muitos jogos no caminho para o título e, por isso, jogaram a Supertaça. Ambos mereceram entrar de início neste jogo. Esta época espero fazer mais rotação porque na última temporada fizemos muitos jogos sempre com o mesmo onze. Este ano, todos os jogadores estão a um nível muito próximo, em todas as posições. Por isso, espero poder usar mais jogadores, mantendo-os sempre em boa forma física e motivados.»