Eric García: «Saí do Barça por causa do 'fair-play' financeiro»
Central está emprestado pelo Barcelona ao Girona e será protagonista do dérbi catalão, no sábado
O Girona-Barcelona do próximo sábado, potencialmente decisivo para as contas do 2.º lugar na La Liga, já vai mexendo na Catalunha e o central Eric García será uma das figuras, já que está emprestado pelos blaugrana à equipa sensação da temporada em Espanha. Numa entrevista ao jornal Sport, o ex-Manchester City admitiu que só saiu do plantel de Xavi Hernández por questões relacionadas com o 'fair-play' financeiro.
«A minha primeira época no Barça foi complicada. Houve a mudança de treinador, demos a volta à situação e na segunda temporada fomos campeões. A nível individual não tive tanto tempo de jogo como gostaria e por isso decidi sair. A verdade é que o Xavi não queria que eu deixasse o plantel, aconteceu no último dia do mercado por causa do 'fair-play' financeiro. Eu tinha claro que, se fosse para sair, seria apenas e só para o Girona», referiu o internacional A por Espanha, confirmando que não vai continuar no Girona na próxima época.
«Vou voltar. Só sei que tenho mais dois anos de contrato, vou regressar quando acabar a época e logo se verá o que o clube tem para mim. Ainda nada foi conversado», disse Eric García.