«É um sonho entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões»

SC Braga «É um sonho entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões»

NACIONAL04.07.202311:30

Se existe alguém habilitado no plantel do SC Braga a falar da Champions, então Pizzi tem o dom da palavra nesse particular aspeto. O criativo apresenta na folha de serviço sete temporadas de competição na grande montra e em 2015/2016 chegou mesmo às 10 partidas na prova, colaborando de forma expressiva para o percurso do Benfica até aos quartos de final.

Com este belo historial na prova e com a experiência adquirida ao longo dos tempos, Pizzi pode ter papel determinante na afirmação europeia dos guerreiros e na  projeção do primeiro objetivo de ponta dos arsenalistas na nova temporada. Precisamente a célebre Champions, já tema de conversa entre os jogadores nesta fase da preparação.

«É um sonho para todos nós entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Sabemos que vai ser um trabalho difícil, vamos apanhar equipas com qualidade e muito complicadas pela frente», reconhece o criativo, com 43 partidas no quadro de eleição da Champions e mais oito nas fases de qualificação. Contabilizando as restantes provas europeias, o número 22 do SC Braga apresenta experiência a rondar os 70 jogos na UEFA...

A Liga dos Campeões está cada vez mais perto no horizonte, portanto, e Pizzi assume que todas as energias do grupo estão a ser canalizadas no sentido de colocar a equipa num patamar elevado em agosto, quando a competição começar a aquecer para os guerreiros.

«Neste momento, o nosso foco é o trabalho diário, treinar todos os dias no limite, dar o máximo em cada treino e em cada jogo de preparação para estarmos prontos para dar uma boa resposta e dar alegrias aos nossos adeptos que bem merecem», assume o criativo.

A nova temporada dos guerreiros ainda não atingiu a primeira semana de preparação, mas Pizzi não precisou de muito tempo para chegar à conclusão de que o grupo tem grande potencial, está «moralizado» e com muita vontade de assinalar um ano de «conquistas» para o SC Braga.

«Temos um grupo espetacular, agora também com novos jogadores que se ambientaram da melhor maneira», congratula-se o criativo, que promete equipa a 120 por cento quando chegar o primeiro jogo oficial da época.