«Estava muito bêbado e disseram-me: 'Toma isto'»: antigo jogador lembra positivo a cocaína
Dani Benítez esteve suspenso por ter acusado positivo a cocaína em 2014
Dani Benítez esteve suspenso durante dois anos por ter acusado positivo a cocaína em 2014 quando representava o Granada. Dez anos depois, em entrevista no Salvados, Dani Benítez falou com naturalidade sobre o que aconteceu.
«A noite arrastou-se e no dia seguinte tive que ir treinar. Estava muito bêbado e não pude ir treinar. Alguns amigos meus estavam lá. Alguns eram amigos muito próximos, outros eram mais conhecidos do que amigos. Eles então disseram-me: 'Toma isto que vais poder treinar’. Eu tinha treino no dia seguinte, no sábado e jogávamos no domingo às 12. No dia seguinte calhou-me a mim ir ao controlo antidoping e pronto, acusei positivo», começou por contar, revelando que explicou o que aconteceu ao médico.
«Ele disse-me para rezar o máximo que pudesse. Eu disse-lhe: ‘Não acredito em Deus, se tiver de ser, será», prosseguiu.
«Quando descobri, faltou-me a respiração e disse: ‘Perdi tudo’. Eu não era feliz. Notava-se em campo. Comparas um jogo de quando estava bem e um desse ano e dizes: ‘Está para deixar o futebol’. Tinha conseguido o que queria, que era jogar na Primeira. Perdi a ilusão. Não tinha o apoio das pessoas e isso matou-me. Para escapar do trabalho, ficava com os amigos, ia a algum sítio e se tivesse de beber, esquecia tudo», acrescentou.