Marítimo «É o jogo da época que vale sete pontos»
O treinador do Marítimo, José Gomes, não faz a coisa por menos sobre a importância do jogo de sábado com o Paços de Ferreira – as duas equipas estão separadas por dois pontos com vantagem para o Marítimo é que 16.º classificado, posição de play-off.
«Este é o jogo da época. Não tenho dúvidas que este jogo vai definir muita coisa, como seja deixar em aberto a manutenção sem ajuda do play-off ou lutar apenas pelo play-off. Nós temos muito claro aquilo que queremos e que é ganhar. Com todo o respeito pelo Paços de Ferreira, com todas as coisas boas que o Paços vindo a fazer, aquilo que nos vai na cabeça é ganhar», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«Aceito que seja um jogo de sete pontos. É claramente isso que está em jogo pois são os três pontos que podemos ganhar, são os três que o Paços pode perder e poderá ser o ponto a mais pela vantagem no confronto direto caso nós ganhemos. A pressão é igual para as duas equipas. Já o disse na semana passada, estas são as duas equipas que têm vivido, sobrevivido e dado sinais que estão na luta desde o início do campeonato. As duas equipas têm lidado com a pressão desde o início do campeonato», prosseguiu.
José Gomes revelou ainda a mensagem que passou aos jogadores.
«A mensagem que passei aos jogadores é de procurarem a felicidade. Não é possível darmos o nosso melhor se não estivermos inteiramente felizes. Acredito que jogadores felizes ganham mais vezes. Tendo este jogo de espírito de uma final quem marcar primeiro está sempre mais próximo de conseguir a vitória. Pois é sempre mais simples manter a equipa coesa defensivamente quando não se tem que atacar», concluiu.