Roma «É mentira!»
José Mourinho não esteve com meias medidas na conferência de Imprensa desta quarta-feira e fez questão de ser ele mesmo a trazer o tema à liça.
Durante o fim de semana, recorde-se, foi noticiado que o treinador português assistira ao jogo dos sub-19 da Roma, para o qual o treinador dos jovens romanos estava suspenso, e desceu ao balneário ao intervalo para falar aos jogadores quando estes perdiam por 0-1. Acabaram por dar a volta na segunda parte e venceram por 2-1, com a imprensa a falar da influência do português na reviravolta. Mas nem tudo o que foi escrito é verdade, fez questão de clarificar José Mourinho.
«Esqueci-me de uma coisa e quero dizê-lo... Escreveram que ao intervalo do jogo da equipa Primavera estive no balneário, falei aos rapazes, mudei o jogo, motivei os rapazes... É mentira e isto é uma vergonha, um desrespeito pelo treinador da equipa. Estive no balneário, o treinador estava castigado, mas fez o seu trabalho, e eu estive ali simplesmente a sentir e não disse uma única palavra sobre a equipa. Venceram por mérito deles e eu não fiz nada e fico desagradado porque eticamente seria a última coisa que faria: entrar no balneáro e não respeitar o trabalho do meu colega. Não tem nada a ver com o jogo mas quero deixá-lo claro, porque tenho todo o respeito pelo treinador da equipa Primavera.»