SC Braga «É futebol, temos de estar preparados para isto»
O treinador do SC Braga, Artur Jorge não escondeu a frustração pelo empate (1-1) concedido pelos minhotos já no tempo de compensação (90+4’) do jogo da 33.ª jornada da Liga, na tarde deste sábado, ante o Boavista, no Estádio do Bessa Século XXI, na cidade do Porto, e que adia ainda a garantia do terceiro lugar e do acesso dos bracarenses à 3.ª pré-eliminatória da Champions League em 2023/24.
«Tivemos um jogo equilibrado, repartido, sobretudo na primeira parte. Vínhamos para ganhar e selar o terceiro lugar. Depois da tripla alteração [fez três substituições em simultâneo, aos 56’], chegámos justamente à vantagem [autogolo de Reggie Cannon, aos 59’], E depois… é isto: sofremos o empate depois dos 90’, mas é futebol, e temos de o aceitar. Adiámos para a última jornada [a garantia do terceiro lugar final da classificação da Liga]», afirmou Artur Jorge, no final do jogo do Bessa, em declarações à Sport TV.
«A nossa estratégia passava, também, por tentar tirar a bola ao adversário. Mas o que fica é o resultado. Um ponto somado. Mas que não fecha o ‘top 3’», lamentou Artur Jorge, firme na convicção de que os ‘guerreiros do Minho’ não se vão deixar ultrapassar, ainda, pelo Sporting, na corrida ao terceiro lugar… o que com a vitória neste dia teria sido desde já garantido, num jogo em que o técnico foi forçado a mudar onze e banco, com a lesão de Sequeira no aquecimento (Joe Mendes foi titular, e o guardião Hornacek ganhou um lugar no banco).
«O Sequeira... temos de estar preparados para os contratempos. Sentiu-se indisposto e acabámos por tirá-lo», revelou Artur Jorge no final, a propósito da condição do lateral-esquerdo.
«Agradeço aos nossos adeptos o apoio [mais de dois mil foram ao Bessa]. Infelizmente, não conseguimos o objetivo. Vamos esperar pelo jogo com o Paços de Ferreira [34.ª jornada», concluiu Artur Jorge.