23 dezembro 2024, 20:28
VÍDEO: acabado de entrar, Amdouni aumenta a vantagem do Benfica
Avançado suíço aproveitou um erro do adversário para fazer o 2-0, na Luz
Ninguém faz mais golos quando salta do banco dos suplentes do que Zeki Amdouni
Zeki Amdouni bisou no jogo com o Estoril, da 15.ª jornada da Liga, e passou a ser o jogador do campeonato português com mais golos marcados na condição de suplente utilizado.
23 dezembro 2024, 20:28
Avançado suíço aproveitou um erro do adversário para fazer o 2-0, na Luz
No caso concreto da receção do Benfica aos estorilistas, de dia 23, e que permitiu, face ao triunfo por 3-0, o acesso ao primeiro lugar do campeonato, Amdouni entrou ao minuto 70, para o lugar de Pavlidis, e três minutos depois fazia o 2-0, fechando a contagem aos 90+4', primeiro bis pelos encarnados.
O internacional suíço de 24 anos tem sido um suplente de luxo para Bruno Lage, treinador dos encarnados, e lidera uma tabela onde figuram nomes importantes do nosso campeonato: Ricardinho, extremo do Santa Clara, leva 3 golos enquanto opção a partir do banco, ao passo que El Ouazzani, avançado do SC Braga, marcou por duas vezes, tantas quantas Gabrielzinho (Moreirense), Galeno (FC Porto), Ricardo Horta (SC Braga), Miguel Resinho (Boavista), Rodrigo Pinho (Estrela da Amadora) e Conrad Harder (Sporting).
23 dezembro 2024, 20:42
Suíço entrou e foi decisivo frente ao Estoril
Uma das discussões em torno da equipa do Benfica passa pela atribuição da titularidade no ataque, havendo quem defenda a aposta em Vangelis Pavlidis, ao abrigo sobretudo do trabalho generoso que o internacional grego faz em todo meio-campo atacante, mas também não falta quem entenda que Amdouni e Arthur Cabral merecem oportunidades mais consistentes.
Ao mesmo tempo, Amdouni divide igualmente benfiquistas e especialistas quanto à melhor forma de abordar uma partida: de início ou a partir do banco dos suplentes? Para já, é desta segunda forma que tem feito realmente a diferença no Benfica, com golos na Liga a Gil Vicente, Rio Ave e Estoril e ainda a Mónaco, na Liga dos Campeões, e Estrela da Amadora, na Taça de Portugal.
23 dezembro 2024, 19:20
Belo remate do avançado grego, à meia-hora de jogo, sem hipóteses para Robles
A jogar de início, com a camisola do Benfica, só marcou a Aves SAD (1-1) e não pode dizer-se que não tenha tido outras oportunidades, dado que já foi titular em quatro ocasiões.
Na seleção da Suíça, por exemplo, fez três golos enquanto titular a Sérvia, Dinamarca e Espanha, entre os meses de setembro e novembro, mas foi, por outro lado, enquanto suplente utilizado que fez o primeiro golo da temporada, ainda com a camisola do Burnley: Cardiff (5-0), no Championship.
No Benfica, Zeki Amdouni regista 20 encontros, 525 minutos em campo e sete golos marcados, tantos quantos Pavlidis (23 jogos, 1587 minutos), o que significa que faz golos em 35 por cento dos jogos em que participa, terceira melhor média do plantel. No grupo encarnado, só Akturkoglu (10 golos em 19 jogos, 53 por cento) e Ángel Di María (22 jogos, 11 golos, 50 por cento) fazem melhor.