FC Porto Dragões não tropeçam na despedida da Liga
O FC Porto perseguirá a conquista do título até esgotar todas as possibilidades, não se deixando intimidar pelas probabilidades estatísticas que colocam o Benfica como favorito a levantar o troféu.
Enquanto for possível, certamente que o treinador Sérgio Conceição não deixará de incentivar os seus profissionais a chegar à baliza do Vitória de Guimarães.
Nas últimas jornadas costumam estar muitos objetivos ainda em discussão e os dragões, nas duas últimas décadas, nunca deram espaço para que os adversários pudessem aproveitar os seus deslizes.
A memória é de imediato assaltada pelo triunfo em Paços de Ferreira, por 2-0, a 19 de maio de 2013. Um desafio decisivo e no qual o conjunto azul e branco não vacilou para vencer o campeonato... apelidado de Kelvin - pelo golo em tempo de compensação que o brasileiro apontou na penúltima ronda ao Benfica, num êxito por 2-1 e que permitiu a ultrapassagem na tabela classificativa dos azuis e brancos aos encarnados quase sobre a linha da meta.
É verdade que neste período de duas décadas o FC Porto registou duas derrotas - SC Braga e Moreirense - e três empates - SC Braga, Boavista e Académica - na despedida da competição, mas estes tropeções em nada mexeram com as aspirações da equipa. Em três destas ocasiões, os dragões viveram a última jornada como um momento de consagração, nas duas restantes já se tinham despedido do título a favor das águias.
Fica também patente que nas últimas rondas o FC Porto evidencia uma enorme vontade em deixar boa impressão perante os seus adeptos.
Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA