Chelsea Dono dos 'blues' denunciou clube... à UEFA
A história está a ser avançada pela Sky Sports na tarde desta terça-feira, com o canal a garantir que o dono do Chelsea, o multimilionário norte-americano Todd Boehly, denunciou o próprio clube à Premier League e à UEFA por alegadas irregularidades financeiras.
As mesmas terão sido cometidas durante a liderança do russo Roman Abramovich, no período compreendido entre 2003 e 2022.
Os blues ainda foram alvo de qualquer castigo por eventual infração das regras do fair play financeiro, mas no mês passado foram visados pelo organismo que superintende o futebol europeu e multados em 10 milhões de euros por terem submetido «informações financeiras incompletas» de 2012 a 2019.
Depois desta denúncia de Todd Boehly, e caso se verifique que existem responsabilidades do emblema de Stamford Bridge no âmbito dessas irregularidades financeiras, o Chelsea sujeita-se não só a ser sancionado com uma multa como também arrisca perda de pontos na edição da Premier League que se apresta para começar esta semana.