Dois jovens do Benfica atrás do sonho

NACIONAL12.09.202417:25

João Rego e Adrian Bajrami abriram a porta e vão agora tentar convencer Bruno Lage

A entrada de Bruno Lage e a relação forte que o treinador tem com a formação e em concreto com a equipa B do Benfica, onde treinou antes de subir e ganhar o campeonato de 2018/19, abre ainda mais a porta para os jovens do Seixal. Porém, neste plantel que começou a época com Schmidt e continua com Lage já estão pelo menos dois jogadores da equipa B que podem sonhar com algo de concreto: João Rego e Bajrami.

Rego tem 19 anos e é visto como grande promessa. A imprensa internacional já deu conta de que clubes importantes, como o Chelsea, têm o jogador sinalizado. É um médio-ofensivo muito versátil e pode ocupar várias posições, sendo muitas vezes avançado. Fez a pré-época com Schmidt e foi convocado para a equipa principal na primeira jornada da Liga e na quarta, em casa do Moreirense, onde jogou 4 minutos. Pelo meio representou a equipa B e foi titular e totalista na vitória em casa do Feirense, por 3-2, na Liga 2.
Esteve estes dias a trabalhar em contexto da Seleção de sub-20 e foi titular na vitória por 2-1 com a Noruega, em que jogou os 90'.

O outro jogador que parece ter subido degraus na carreira é Adrian Bajrami, defesa-central albanês que tem contrato até 2026. O jogador de 22 anos foi contratado em 2018/19, aos suíços do Young Boys e também ele realizou a pré-época com a equipa principal. Já se estreou no banco, precisamente no último desafio dos encarnados, frente ao Moreirense. Não foi, no entanto, lançado em campo por Roger Schmidt.

Bajrami ganhou algum protagonismo na sequência da venda de Morato em agosto. O defesa-central brasileiro saiu para os ingleses do Nottingham Forest nas últimas semanas do mercado e Bajrami foi a solução imediata para a vaga. Nesta altura, os centrais do plantel são Otamendi, António Silva, Tomás Araújo e Bajrami, que foi, inclusivamente, chamado nas últimas semanas a representar a seleção principal da Albânia.

Na última semana entrou Bruno Lage para novo treinador e foram chamados muitos jovens para os treinos da equipa principal, em consequência das ausências nas seleções. Haverá outros nomes a ter em conta, mas João Rego e Bajrami já entraram no grupo.