Do oito ao oitenta: Benzema falha penálti mas assiste para a vitória do Al Ittihad
Internacional francês esteve perto de comprometer, mas acabou por ser protagonista da reviravolta do conjunto de Marcelo Gallardo frente ao Al Wheda
Embora de forma quase sempre tangencial, o Al Ittihad continua a série de vitórias consecutivas. Esta segunda-feira venceu o Al Wehda por 2-1, a contar para a 21.ª jornada da Liga Saudita, Benzema voltou a estar em destaque, no bom e no mau sentido.
O Al Ittihad foi o primeiro a inaugurar o marcador, aos 30 minutos, precisamente, por Karim Benzema. Contudo, o golo do francês acabou por ser anulado, após análise do VAR, por falta de Fabinho no início da jogada. O internacional francês já leva três golos anulados nas últimas duas partidas pelo Al Ittihad.
Quem não marca sofre e, aos 35 minutos, o Al Wehda chegou ao 1-0 por intermédio de Odion Ighalo, assistido por Goodwin.
Ainda antes do intervalo o Al Ittihad contou com uma oportunidade soberana para marcar após ser assinalado penálti a favorecer a equipa da casa. Chamado à responsabilidade, Benzema acusou a pressão e permitiu a defesa do guarda-redes do Al Wehda.
As emoções estavam guardadas para o final da partida. Aos 84 minutos, foi assinalada nova grande penalidade a favor do Al Ittihad. Desta vez, quem assumiu foi o goleador de serviço, Hamdallah: da marca dos onze metros, o marroquino mostrou a Benzema como se faz e restabeleceu a igualdade.
Contudo, Benzema ainda foi a tempo de se redimir com os adeptos. À passagem do minuto 90+4, o francês trabalhou bem na área do Al Wehda, cruzou rasteiro para Hamdallah e o marroquino fez a reviravolta para o conjunto de Marcelo Gallardo.