21 julho 2024, 23:30
Benzema não se arrepende de ter trocado Real Madrid pela Arábia Saudita
Francês afirma que a liga saudita está mais forte do que nunca e destaca a grande temporada dos ‘merengues’
Avançado francês falou ainda do nível do futebol saudita e do que pretende fazer após terminar a carreira
Karim Benzema protagonizou um episódio de indisciplina na época passada, ao não se apresentar para treinar a 28 de dezembro de 2023. O caso gerou muita indignação, com o à época treinador do Al Ittihad, Marcelo Gallardo, a admitir que desconhecia o paradeiro do avançado francês. No entanto, tudo se revolveu quando o clube revelou que tinha dado autorização ao Bola de Ouro de 2022 para se ausentar.
21 julho 2024, 23:30
Francês afirma que a liga saudita está mais forte do que nunca e destaca a grande temporada dos ‘merengues’
Oito meses depois, o antigo ponta de lança do Real Madrid decidiu romper o silêncio e revelou que os motivos que o levaram a faltar aos treinos na Arábia Saudita foram extra-futebol e que tal o impediu de se concentrar. «Não gosto de falar da época passada. Mas é verdade que houve muitos problemas, não estávamos concentrados no futebol», começou por dizer, em entrevista à Marca. Admitiu, ainda assim, que essa experiência lhe deixou muitas lições a melhorar para esta nova época.
Sobre a pressão que se sente na Arábia Saudita, Benzema desvalorizou: «Sinto-me pressionado desde os 18 anos, desde que comecei a jogar futebol profissional. Mas transformei essa pressão em ambição. É por isso que posso dizer que, nesta época, não sinto pressão, sinto ambição e é essa ambição que me permite ser bom naquilo que faço», garantiu, acrescentando que a pressão o torna melhor.
26 agosto 2024, 18:07
PSG aceitou oferta de 15 milhões de euros do Al-Ittihad pelo internacional português, mas este está reticente e, para já, deu nega; pressionado pelo fecho do mercado
O Al Ittihad venceu o Inter por 2-0 num jogo da pré-época, resultado que para Benzema mostra que a Liga Saudita está ao nível da Europa. «Estamos aqui para competir com as grandes equipas europeias. Isso já está a acontecer, porque o Inter está no top 10 da Europa», frisou.
A Arábia Saudita será o palco para o Mundial 2034 e o avançado acredita que a decisão da FIFA é também um reflexo da evolução que o futebol saudita tem protagonizado nos últimos anos. «Os grandes nomes que chegaram a este futebol mostram que esta é uma liga com um nível elevado. Isso vai abrir muitas portas», disse, revelando ainda que tem projetos para melhorar e impulsionar o futebol no médio oriente após terminar a carreira, e que um desses projetos passa por mostrar ao mundo que o país árabe tem muito mais para oferecer do que aquilo que as pessoas vêem.